Busca rápidaX

MANCHETES

Sicredi das Culturas realiza ações de voluntariado referente ao Dia de Cooperar

25 de junho de 2018

O Sicredi das Culturas, com sede em Ijuí, realiza diversas ações com vistas ao Dia de Cooperar, cuja data vai transcorrer no próximo sábado, 30. As agências do Sicredi de Ijuí arrecadam, por exemplo, materiais de higiene e escolar, alimentos não perecíveis, especialmente leite em pó, também roupas de cama para doar os lares Meame e Bom Abrigo.

Sábado haverá melhorias nos dois lares. Além disso, também sábado, na sede do bairro Glória, haverá oficinas e recreação para famílias do Glória e do bairro Colonial. Todas as demais agências do Sicredi das Culturas têm ações voltadas ao Dia do Cooperar, com arrecadação de alimentos e agasalhos, venda de fichas para alimentação, dentre outras iniciativas, segundo disseram na RPI nesta segunda-feira, 25, a Gerente de Negócios da agência Ijuí Imigrantes, Tânia Malheiros, e a Assistente da Gerência de Negócios da mesma agência, Karine Ferreira Padilha.

Conforme destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS, Antenor José Vione, “ano após ano promovemos ações de voluntariado alusivas ao Dia Internacional do Cooperativismo, beneficiando diversas entidades e a sociedade onde estamos inseridos.  Este é um dos propósitos da nossa instituição financeira cooperativa e é uma das formas com que entregamos nossa missão de contribuir com o desenvolvimento da nossa comunidade”.

Como uma iniciativa das cooperativas brasileiras, o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas em todo o país. 

Neste ano, assim como em 2017, o conceito adotado para as ações será “Atitudes simples movem o mundo”. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Trata-se de um grande evento de cooperação, que mobiliza as cooperativas para o voluntariado e a solidariedade nas suas comunidades.

Outras ações:

Augusto Pestana: A partir da ação “Aquecendo corações”, a agência da Sicredi das Culturas RS em Augusto Pestana está arrecadando alimentos e agasalhos para serem doados às famílias em vulnerabilidade do município. A comunidade interessada em auxiliar pode realizar as doações nos pontos de coleta: agência do Sicredi, Sindicato, Supermercado Cotrijui, Mercado Zardim, Mercado Bottura e Mercado Pestanense. No dia 30 de junho a coleta das doações será realizada na Praça Farroupilha, das 9h às 15h.

Bozano: No município de Bozano, a Sicredi das Culturas RS irá arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal para serem doados às famílias carentes daquela comunidade. Interessados em auxiliar na ação podem realizar as doações nos pontos de arrecadação: agência do Sicredi em Bozano, prefeitura, posto de saúde e Escola Pedro Costa Beber. 

Coronel Barros: será realizada a arrecadação de recursos com a venda de fichas de galeto em benefício da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Primeiros Passos. Os recursos serão utilizados para a aquisição de livros, brinquedos e prateleiras para montagem de uma biblioteca na instituição de ensino. As fichas podem ser adquiridas junto às equipes do Sicredi e da Emei, no valor de R$ 20,00. Os galetos serão entregues no dia 30 de junho, no Sindicato dos Municipários de Coronel Barros (Simuceb).

Jóia: Em Jóia, a agência do Sicredi está arrecadando alimentos, brinquedos e roupas para beneficiar as famílias que residem na comunidade de Espinilho Grande. Neste sábado, dia 16, a equipe do Sicredi também irá realizar a coleta dos materiais nas residências e no comércio do município. A comunidade também pode deixar as doações na agência do Sicredi até o dia 29 de junho. No dia 30 de junho os donativos serão entregues na Escola Santo Antão, em um momento de atividades especiais envolvendo estas famílias.

Ajuricaba: no município, a equipe da Sicredi das Culturas RS irá produzir Sabão Sustentável que será entregue para a comunidade no dia 30 de junho, das 10h às 15h, na Praça Notélio Mariotti.

Nova Ramada: a ação do Dia C da agência do Sicredi em Nova Ramada irá revitalizar, através de limpeza e plantio de mudas, o espaço externo que é utilizado semanalmente pelo grupo da Segunda e Terceira Idade Unidos Venceremos – Casa Artesanal.

Panambi: As equipes do Sicredi em Panambi estão mobilizadas para auxiliar a Avocap, o Lar de Idosos Vô Dary e a comunidade do bairro Esperança. As agências Panambi Centro e Panambi Cotripal estão recebendo a doação de alimentos não perecíveis e de produtos de limpeza para a Avocap e o Lar de Idosos, que serão entregues no dia 30 de junho, em momento de integração junto às entidades. Também no dia 30 de junho a equipe da agência Panambi São Jorge irá disponibilizar serviços relevantes e gratuitos para os moradores do bairro Esperança, com atividades e oficinas das 13h30 às 17h, na Avenida Adolfo Kepler Junior (quadra coberta).

Condor: a ação “Cooperando com o Hospital de Condor” busca beneficiar a entidade com a arrecadação de recursos através da venda de marmitas de massa com molho e galeto. As fichas da marmita podem ser adquiridas no valor de R$ 15,00 com a equipe do Sicredi, colaboradores do Hospital e voluntários da Liga de Combate ao Câncer. Os recursos serão investidos na compra de materiais como escadas para cama de hospital e mesas de cabeceira e refeição. As marmitas serão entregues no dia 30 de junho, no auditório da Joscil, a partir das 11h30. Nesta data, também será lançada a campanha de arrecadação de tampinhas para a Liga de Combate ao Câncer, para a troca desses materiais por cadeiras de rodas e muletas.

Santo Augusto: a ação “A mão que doa é a mesma que recebe” irá proporcionar uma série de atividades especiais junto à Apae de Santo Augusto, visando a interação e a inclusão. Estas atividades serão desenvolvidas nos dias 28 e 29 de junho, com encerramento de no dia 30 de junho, data em que a equipe do Sicredi realizará festa junina e gincana com a participação de alunos e parceiros da entidade.

Coronel Bicaco: a ação “Juntos Fazendo a Diferença” irá beneficiar as famílias atendidas pela Pastoral da Criança de Coronel Bicaco. No Dia C, a equipe da agência do Sicredi irá realizar atividades especiais com as crianças (brincadeiras, teatro, música e dança) e com as mães (orientações sobre pré-natal e também relacionadas à saúde dos pequenos). Atualmente a Pastoral presta auxílio a 163 crianças de 0 a 6 anos, além de gestantes que também são acompanhadas por voluntárias da entidade.

São Valério do Sul: neste município, a equipe do Sicredi irá envolver alunos das escolas municipais, promovendo a integração, com resgate de brincadeiras antigas em gincana que será realizada no dia 30 de junho, das 8h30 às 12h, no Ginásio Municipal de São Valério do Sul.

Chiapetta: Em Chiapetta, a equipe do Sicredi irá realizar ação voltada para arrecadar recursos a serem utilizados na compra de materiais para o Hospital do município, como jogo de cama (lençol, sobre lençol e fronhas) e suportes de soro. Para adquirir esses materiais será realizada a venda de galeto com massa e molho.  

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!