Busca rápidaX

Sicredi das Culturas reduz taxas de juros

21 de março de 2017
Historicamente o Sicredi opera com taxas menores do que o mercado. Na modalidade crédito pessoal não consignado, em janeiro de 2017, este índice chegou a ser 142% inferior. Na última semana, a instituição financeira cooperativa anunciou que no período de maio/2016 à janeiro/2017 realizou redução de 25,79% nas taxas de juros. Esta redução compreende as linhas de crédito para pessoa física, superando a diminuição da taxa Selic do período, que é um dos parâmetros para a definição das taxas de juros.

Conforme o gerente de crédito da Sicredi das Culturas RS, Juliano Maders Strohhecker, “no decorrer do ano de 2016 realizamos diversos ajustes baixando as taxas de juros, acompanhando a tendência da economia no que tange a juros, e agora, mais uma vez, estamos nos reposicionando e oferecendo produtos com taxas ainda mais atrativas aos nossos associados”.

Esta redução nas taxas das linhas de crédito para pessoa física inclui: cheque especial, construção e reforma, auto crédito, crédito com garantia de imóveis, crédito fomento para o agronegócio, crédito para máquinas e equipamentos, crédito fácil, bem como demais modalidades de crédito.  No cheque especial o Sicredi já operava com uma taxa 24% inferior às taxas médias do mercado e, com esta nova redução, a taxa vai baixar mais 5% em relação a esta média. No que se refere à pessoa jurídica, para o capital de giro, a redução pode chegar à 15,28% em relação a taxa anteriormente praticada, exemplifica Juliano. Estas reduções terão impactos para o associado ainda no mês de março.

Strohhecker afirma ainda que “ Sicredi vem acompanhando o cenário econômico, e ajustando os preços dos produtos e serviços de modo que contribuam para a agregação de renda ao nosso associado. “Além do movimento do mercado, a qualidade da carteira de crédito da Cooperativa, com inadimplência em patamares baixos, redução do custo operacional devido à otimização dos processos e melhorias em tecnologia da informação, permitem reduções agressivas nas taxas de juros”, destaca o Gerente de Crédito. Mais informações a respeito das novas taxas de juros praticadas pelo Sicredi podem ser obtidas diretamente nas agências do Sicredi.
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!