Busca rápidaX

Sicredi das Culturas RS ampliará negócios no sudoeste mineiro

20 de junho de 2018

A noite de segunda-feira, 18, marcou mais um momento histórico para a Sicredi das Culturas RS. Em Assembleia Geral Extraordinária, com a participação dos delegados de núcleo, foi aprovada a ampliação da área de ação da cooperativa para inclusão de municípios do estado de Minas Gerais.

A iniciativa faz parte da aspiração local da Sicredi das Culturas RS prevista no Planejamento Estratégico 2017/2021: “ser a principal instituição financeira do associado, expandindo a cooperativa com sustentabilidade e rentabilidade”.

Com a expansão, a área de ação da instituição financeira cooperativa passa de 13 municípios no Rio Grande do Sul, somando 190 mil habitantes, para 41 municípios incluindo 28 municípios do sudoeste de Minas Gerais, somando 698.718 mil habitantes.

Os municípios em destaque no estado de Minas Gerais que passaram a integrar a área de ação da cooperativa são Guaxupé, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso.

A expansão do Sicredi para o estado de Minas Gerais integra um intenso projeto coordenado pela Central Sicredi Sul/Sudeste, com a participação de diversas cooperativas gaúchas e catarinenses.

“Nossa presença é nacional e expandir de forma estruturada a Sicredi das Culturas RS significa preparar e fortalecer a cooperativa para o futuro, vislumbrar novas perspectivas de desenvolvimento, investir em novas tecnologias e soluções financeiras, além de crescer em resultado e associados”, reforça opresidente da instituição financeira cooperativa, Antenor José Vione.

A aprovação da ampliação da área de ação da cooperativa representa mais um passo rumo à expansão de negócios do Sicredi em Minas Gerais, dos tantos que já foram dados, entre projetos, estudos e reuniões de apresentação desde o ano de 2015.

No dia 24 de abril deste ano o projeto de expansão foi aprovado pelo Banco Central do Brasil e, com a aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, o próximo passo é encaminhar a abertura de agência da Sicredi das Culturas em Minas.

Conforme destaca o presidente da Sicredi das Culturas RS, “expandir a atuação também é disseminar e fortalecer nossos valores cooperativistas. E é através destes valores que alavancamos negócios, atuamos na melhoria da qualidade de vida das pessoas e incentivamos o desenvolvimento das nossas comunidades.

Através destes princípios, buscamos disseminar a cooperação, a ajuda mútua, a solidariedade e principalmente a união”. Na Assembleia Geral Extraordinária desta segunda-feira, 18, também foi aprovada a alteração da denominação social da Cooperativa, que passa a ser “Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Regiões das Culturas – Sicredi das Culturas RS/MG”.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Sicredi das Culturas RS

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!