Busca rápidaX

MANCHETES

Sicredi das Culturas RS/MG e startup Elysios firmam parceria para levar inovação tecnológica a produtores da região

12 de setembro de 2021

Com o objetivo de ampliar o uso de tecnologia para facilitar o processo de gestão das propriedades rurais, o Sicredi firmou uma parceria com a startup Elysios. A parceria iniciou em 2019 quando a instituição financeira cooperativa selecionou a Elysios para atender ao desafio lançado pela AgTech Garage Awards, premiação realizada por um dos maiores hubs de inovação da América Latina para o agrobusiness, o AgTech Garage. O desafio era promover o empoderamento do produtor rural com acesso a novas tecnologias, para que apoiassem o desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicáveis no campo. A Elysios apoiou a construção de ferramentas como aplicativos e softwares que ajudam agricultores a modernizar seus processos. A partir do case, Sicredi foi vencedor do AgTech Garage Awards.

Agora essa parceria irá beneficiar também a região, por meio da Sicredi das Culturas RS/MG, que promoveu o primeiro encontro entre representantes da startup e produtores da região nesta semana, visando a implementação da ferramenta na otimização dos processos produtivos, com o projeto inicial sendo implementado em Ijuí e Panambi com participação de alguns produtores. De acordo com o Assessor de Negócios Agro da Sicredi das Culturas RS/MG, Regis Bruxel, essa parceria já foi implementada por outras cooperativas ligadas ao Sistema Sicredi e se mostrou eficaz na prática, com o aumento do acesso a mercados, com a valorização dos produtos e a redução de custos ao produtor. “Agora vamos trazer essa realidade para nossa região com os benefícios ofertados pela Elysios. A startup entrega aos produtores de hortifrutigranjeiros a possibilidade de fazer a gestão da produção em uma só plataforma, sendo possível ter um caderno de campo digital, realizar as estimativas de safra, emissão de etiquetas e adequação à norma de rastreabilidade do produto, o que auxilia também o produtor na sua tomada de decisões”, explica.

Regis Bruxel destaca ainda que, além de oferecer a ferramenta, a Elysios realiza treinamentos com os produtores e visita a campo de acompanhamento da sua funcionalidade. “Fazer a ponte entre a inovação e o campo é um compromisso do Sicredi. A agricultura é um setor produtivo que tem cada vez mais se modernizado e essa tecnologia, capaz de deixar o campo cada vez mais conectado e digitalizado, poderá fazer também a diferença na vida dos nossos associados”, destaca o Assessor de Negócios Agro da Sicredi das Culturas RS/MG, Regis Bruxel.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Sicredi das Culturas
error: Conteúdo protegido!