Busca rápidaX

MANCHETES

Sicredi entrega nova estrutura para atendimento em Santo Augusto

25 de maio de 2020

A Sicredi das Culturas RS/MG entregou oficialmente nesta segunda-feira, 25, a nova estrutura da agência Santo Augusto para associados e comunidade. O espaço agrega um novo design ambiental e visual, em um espaço mais amplo acolhedor e confortável.

Nos seus dois andares, a agência conta com 1.258 metros quadrados de área total, contemplando um auditório com capacidade para 248 lugares e que poderá ser utilizado pela comunidade santo-augustense. O auditório leva o nome de Eurico Prauchner, em homenagem ao precursor do cooperativismo de crédito nesta comunidade, um dos responsáveis pela fundação da cooperativa em Santo Augusto.

“Em mais uma oportunidade nossa cooperativa está buscando fazer a diferença com esta nova estrutura. Estamos em um ambiente ainda melhor e mais moderno, pois buscamos levar um atendimento com ainda mais qualidade para o nosso associado”, destaca o gerente da agência, José Paulo Salet, complementando ainda que na medida em que os associados tiverem demandas presenciais poderão conhecer e desfrutar da nova estrutura, “não realizamos um evento como fazemos tradicionalmente em nossas inaugurações em função de todo o cenário causado pela pandemia, mas queremos tornar pública e entrega desta obra para a comunidade”, afirma.

“Nossa agência está de cara nova, ainda mais acolhedora e mais confortável, com o principal objetivo de melhor receber os nossos associados. A partir desta remodelação queremos estar ainda mais próximos de forma simples e ativa, valorizando o relacionamento.  Em função da pandemia, vivemos um momento que requer muita atenção e cautela. Apesar disso, o sentimento é de muita satisfação em poder entregar esta bela estrutura, na certeza de que seguiremos gerando resultados positivos e trazendo inúmeros benefícios para os nossos associados e para toda nossa comunidade”, reforça o presidente da cooperativa, Antenor José Vione.  

O diretor Executivo da Sicredi das Culturas RS/MG, Roque Enderle, que iniciou sua trajetória no Sicredi no município de Santo Augusto, destaca a importância histórica deste momento: “Neste município, o Sicredi nasceu com a fundação no dia 28 de abril de 1989, da Cooperativa de Crédito de Santo Augusto (Credicoopersa), um marco histórico no cooperativismo local. Em 2020 completamos 31 anos de atuação nesta comunidade, sempre atuando e cooperando com a qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento local. Para coroar esta trajetória realizamos a entrega desta bela estrutura própria para a comunidade”, destaca.

A entrega do espaço para a comunidade marcou o encerramento da semana especial de comemorações de 95 anos da Sicredi das Culturas RS/MG. A estrutura própria contempla ainda aspectos voltados à sustentabilidade e acessibilidade. O local possui sistema de energia solar, com 156 placas fotovoltaicas, que atende toda a demanda de energia da estrutura. Além disso, possui elevador para acesso ao auditório que fica no segundo pavimento, garantindo ainda mais acessibilidade. O espaço do auditório será inaugurado em breve e ficará à disposição da comunidade santo-augustense.

Destaca-se que a agência está atendendo de forma limitada em virtude da Covid -19 e realizando todos os procedimentos orientados pela Organização Mundial da Saúde. A partir desta data, a agência está atendendo na Rua Independência, número 249.  Atualmente, conta com de 5.700 associados, com uma carteira de crédito de mais de R$ 68,2 milhões e mais de R$ 92 milhões em recursos administrados. O atendimento presencial está sendo realizado de forma restrita, mas a agência permanece conectada com associados e comunidade nos canais digitais, como Aplicativo Sicredi e Internet Banking, bem como, com atendimento pelo telefone 3781 1616 e pelo WhatsApp (51) 3358 – 4770.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Sicredi das Culturas

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!