Busca rápidaX


Sicredi projeta liberar mais de R$ 2 bilhões para custeios de inverno

17 de fevereiro de 2020

Associados da Sicredi das Culturas RS/MG já podem encaminhar os custeios agropecuários junto à instituição financeira cooperativa. É possível realizar custeios para culturas de inverno pelos produtores que se enquadram nas linhas do Pronaf, Pronamp e Demais Produtores, mediante adesão ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) ou Seguro Agrícola Privado.

“Os limites disponibilizados buscam garantir aos produtores melhores condições financeiras para o plantio das culturas de inverno, de maneira a colaborar para o planejamento e compra de insumos, agregando renda à propriedade. Além disso, também apresenta como benefícios a possibilidade de negociação no preço para redução do custo de produção, bem como, tranquilidade e foco na implantação da cultura com qualidade”, destaca o gerente de Ciclo de Crédito da cooperativa, Juliano Maders Strohhecker (foto). Entre as culturas passíveis de financiamento destacam-se as lavouras de trigo, canola, aveia, cevada, linhaça, centeio e café, além das linhas destinadas para a pecuária de leite e corte.

A Cooperativa realizou o alinhamento operacional com os engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas que atuam diretamente no auxílio ao produtor rural e no desenvolvimento de suas propriedades, passando instruções de como irá operar neste primeiro semestre.

O Sicredi também está disponibilizando a modalidade de crédito Cédula de Produto Rural Financeira (CPR Financeira), como alternativa para antecipação da aquisição de insumos para o plantio das culturas de verão. Mais informações podem ser obtidas nas agências do Sicredi na região.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Sicredi das Culturas