Busca rápidaX

Sindicalista alerta para necessidade de cláusulas bem claras sobre possível contrato entre Lactalis e produtores de leite

23 de dezembro de 2016
Representantes de vários segmentos acompanharam, na tarde de ontem, em Ijuí, o anúncio dos investimentos da Lactalis no Rio Grande do Sul. A expectativa é grande por parte de produtores, visto que nos últimos meses há grande queda no preço do litro de leite pago ao agricultor por parte de indústrias e empresas. Presente no encontro de ontem, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Carlos Karlinski, disse que a base está sendo construída por parte da Lactalis para bons frutos.

Ele entende como importante que a empresa estabeleça contrato com os produtores, porém alerta que é necessário avaliar quais vão ser os índices norteadores dessas cláusulas. Além disso, observa que o preço do leite a ser pago aos produtores não deve ficar abaixo dos custos de produção. Para Karlinski, o repasse de bovinos pela empresa pode ser interessante para quem deseja incrementar a produção leiteira. No evento de ontem, em Ijuí,  a Lactalis anunciou investimento de R$ 124 milhões no Rio Grande do Sul. Desse ano, R$ 40 milhões são para a unidade de Ijuí.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Peugeot Champs Elysées

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!