Busca rápidaX

Sindicato dos Municipários de Ijuí contesta dados da prefeitura e pede saída de secretário

22 de fevereiro de 2018

A presidente do Sindicato dos Municipários de Ijuí, Anelise Kuntz, e o diretor administrativo, Roney Mayer, em entrevista na Progresso, hoje, contestaram os números referentes a atestados, promoções, insalubridades e serviçais dos funcionários públicos, divulgados pela secretaria municipal de Administração. Afirmaram que os dados não correspondem com a realidade e não foram feitos através de estudo em conjunto com a categoria.

Eles destacaram que a divulgação desses números servem para jogar a categoria contra a população, devido ao abaixo assinado que os municipários querem fazer para baixar os salários dos entes políticos. A campanha, com o objetivo de arrecadar cinco mil assinaturas, começa nesta sexta-feira, na Praça da República e passará também nas repartições municipais. A intenção é reduzir os vencimentos do vice-prefeito, secretários, cargos de confiança e de vereadores. A iniciativa não contempla a diminuição do salário do prefeito, pois segundo o sindicato, a constituição não permite essa alteração.

 

Saída de secretário

Na mesma entrevista na Progresso, nesta quinta-feira, os integrantes dos municipários de Ijuí pediram a exoneração do secretário de Administração, Élio Quatrin. Segundo Ronei Mayer e Anelise Kuntz, isso acontece devido a falta de diálogo no tocante às pautas da categoria e os dados equivocados que foram publicados sobre os trabalhadores do Executivo.

Em forma de protesto, os municipários, a partir de segunda-feira,26, em locais e dias alternados, vão se acorrentar em frente às repartições públicas vinculadas a prefeitura, para interromper o atendimento e conseguir assinaturas para a petição, que pede a redução dos salários dos agentes políticos.