Busca rápidaX

MANCHETES

Sindicato dos Professores Municipais de Ijuí apresenta condições ao Executivo para retomada de aulas presenciais

30 de abril de 2021

O Sindicato dos Professores Municipais de Ijuí vai entregar, hoje, para a prefeitura, um documento com reivindicações sobre medidas de segurança contra a Covid para a retomada de aulas presenciais em escolas municipais. Ontem, a entidade realizou assembleia online. O presidente do sindicato, Rudimar Scheren (foto), frisou que a administração ijuiense precisa garantir os produtos mínimos para professores e funcionários de educandários, como máscaras, escudo facial, álcool em gel, inclusivo jalecos, neste último caso, especialmente para quem atua com crianças na Educação Infantil.

Rudimar Scheren ainda disse que o sindicato quer que a prefeitura ijuiense faça testagens frequentes contra o Coronavírus em professores e funcionários de escolas municipais. Além disso, a entidade quer o comprometimento do Executivo municipal para que os educadores sejam incluídos dentre os grupos prioritários para vacinação contra a Covid. O Sindicato dos Professores Municipais de Ijuí espera até a próxima terça-feira para receber, da prefeitura, o retorno referente aos pedidos encaminhados. Caso não houver resposta positiva, a entidade poderá ingressar na Justiça para que as exigências sejam garantidas.

Secretaria de Educação de Ijuí

Sobre o tema, a RPI conversou nesta manhã com o secretário de Educação de Ijuí, Cláudio da Cruz de Souza. Ele confirmou que parte dos materiais de proteção contra a Covid existente nas escolas municipais foi repassado pela administração passada, inclusive termômetros para aferição de temperatura corporal e tapetes sanitizantes. Porém, a atual gestão encaminhou, recentemente, produtos de limpeza, ainda álcool 70 e álcool gel.

Por outro lado, a prefeitura comprou mais máscaras. O repasse deverá ser feito semana que vem. A secretaria também verifica a necessidade de jalecos. Cláudio de Souza garantiu que as escolas municipais ijuienses têm EPIs necessários para recomeçar as aulas presenciais. Os educandários também receberam recursos financeiros emergenciais. Até o início da tarde de hoje a secretaria de Educação de Ijuí deve divulgar a data e cronograma de retomada de aulas presenciais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!