Busca rápidaX


MANCHETES

Sindicatos de servidores estaduais preparam novas mobilizações

22 de janeiro de 2020

O envio das propostas que alteram as carreiras de servidores da educação e da segurança pública já repercutiu entre as categorias do funcionalismo afetadas pelas medidas.

O 31º Núcleo Regional do Cpers, em Ijuí, se reúne na tarde de hoje para definir como serão as mobilizações na próxima terça-feira. De acordo com a coordenadora do sindicato de professores do Estado, Terezinha Melo, a intenção é fazer um acampamento em frente a Assembleia, como forma de pressionar os deputados. Um dos projetos que será enviado para votação congela todas as vantagens contidas no plano de carreira dos professores estaduais.

A mobilização deve ocorrer apenas uma semana após o término do ano letivo 2019 em diversas escolas do Estado. Na região de Ijuí, o Ruizão e a Escola 25 de Julho concluem nesta quarta-feira seus conselhos de classe, assim como duas escolas de Panambi. Ao todo, 11 escolas da região ingressaram o ano de 2020 com aulas , a fim de recuperar os dias em que os professores estaduais estiveram em greve durante o mês de dezembro.

Quem também tem paralisações previstas contra o pacote de medidas do governo Eduardo Leite é a Ugeirm Sindicato, que representa os policiais civis do Estado. Em Ijuí, de acordo com o representante sindical Leonel Rodrigues, haverá paralisação total dos serviços da Polícia Civil na próxima terça-feira, dia 28, quando as medidas serão analisadas pelo Legislativo.

Segundo ele, já há mobilização significativo de policiais, que devem adotar operação padrão durante toda a próxima semana. As mobilizações vão se concentrar nos polos regionais, e somente os servidores da região Metropolitana vão se concentrar em frente a Assembleia Legislativa.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.