Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Sindilojas Missões participa do lançamento do programa Master Garçom Senac-RS

8 de setembro de 2016
A secretária executiva do Sindilojas Missões, Vivian Reghelin, representou a entidade em Porto Alegre, juntamente com a diretora do Senac, Janine Brum, por ocasião do lançamento do programa Master Garçom. A iniciativa prevê a qualificação de cerca de 1500 pessoas e consiste na disponibilidade de três cursos de qualificação gratuita. Nesta primeira etapa, serão contempladas 20 unidades da instituição no Rio Grande do Sul. O lançamento oficial do projeto aconteceu no restaurante Solarium, onde estiveram presentes autoridades do Senac-RS e apoiadores.

As capacitações serão ministradas através do Programa Senac Gratuidade (PSG) e contam com a parceria do Governo do Estado, da Prefeitura de Porto Alegre, da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), do Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do RS (Sindihotel), do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Em Santo Ângelo conta com o apoio do Sindilojas Missões.

Para o diretor do Senac-RS, José Paulo da Rosa, o programa corrobora com o compromisso da instituição em aprimorar o comércio de bens, serviços e turismo."Capacitação e atualização profissional promovem o estímulo de competências e a garantia de qualidade e excelência no atendimento ao cliente”, afirma o diretor. O principal objetivo do Master Garçom é aprimorar e acrescentar novas técnicas aos garçons no Estado. Segundo dados da Abrasel Brasil, o setor de bares e restaurantes gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano, uma expansão anual em torno de 10%. Já a área da Hotelaria, conforme, o Ministério do Turismo, planeja investir R$ 12,8 bilhões até 2020. Com isso, serão 408 novos empreendimentos no segmento, o que pode acarretar um crescimento de 65%.

OS CURSOS

No total, serão oferecidos três cursos: Garçom (240 horas), Técnicas no Serviço de Garçom (80 horas e Excelência no Atendimento para Garçom (40 horas). Para o diretor do Senac-RS, José Paulo da Rosa, a qualificação é peça fundamental para o desenvolvimento e crescimento das áreas de comércio de bens, serviços e turismo.
Para participar é necessário acessar o edital no site www.senacrs.com.br/psg e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 12 de setembro, pelo próprio site ou nas escolas Senac dos municípios participantes. Confira abaixo, as unidades que oferecerão as capacitações:

– Senac Comunidade Centro (Porto Alegre)
– Faculdade Senac Porto Alegre
– Senac Canoas
– Senac Gravataí
– Senac Caxias do Sul
– Senac Bento Gonçalves
– Senac Gramado
– Senac Novo Hamburgo
– Senac São Leopoldo
– Senac Tramandaí
– Senac Santa Cruz do Sul
– Senac Lajeado
– Senac Santa Maria
– Senac Pelotas
– Senac Rio Grande
– Senac Passo Fundo
– Senac Carazinho
– Senac Uruguaiana
– Senac Santana do Livramento
– Senac Santo Ângelo
– Senac Ijuí

 
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!