Busca rápidaX

Sindilojas Noroeste recebe premiação do Sistema de Excelência em Gestão Sindical

30 de novembro de 2016
O Sindilojas Noroeste, com sede em Ijuí, recebeu hoje, em Porto Alegre, premiação relativa ao Sistema de Excelência em Gestão Sindical – SEGS, pela sua atuação no ano de 2016. A entrega aconteceu durante o 30º Fórum Fecomércio-RS, do qual estão participando o presidente, Élio Quatrin; vice, Clederson Lopes; e o Executivo, Rogério Rehbein. Ao todo, 70 entidades sindicais receberam a premiação no evento.

Para alinhar as práticas de gestão sindical entre todos os integrantes do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) criou o Sistema de Excelência em Gestão Sindical (SEGS). Além de contribuir para a maturidade de federações e sindicatos sobre aspectos como associativismo e serviços oferecidos aos empresários do comércio, o programa capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam.

Para desenvolver a excelência na administração, as entidades filiadas ao Sicomercio devem atender aos critérios de avaliação do programa, elaborados com base nos quesitos estabelecidos pelo Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ). Com o alinhamento de estratégias e processos entre as entidades do Sicomercio, o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo passa a fazer parte de um sistema sindical mais forte e representativo.
 
Resultados do ano apresentados no Fórum
 
A trigésima edição do Fórum Fecomércio-RS de Gestão reuniu no Teatro do Sesc, em Porto Alegre, a diretoria, colaboradores e sindicatos da Federação nesta quarta-feira. O presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, abriu o evento destacando que o processo da qualidade exige um modo contínuo de agir, tornando-se um hábito. "A gestão aplicada à melhoria contínua foi a estratégia adotada pelo nosso Sistema como condição indispensável para a nossa organização atingir os melhores resultados, mas para isso acontecer, a estratégia esteve em constante movimento, fomentando a cultura organizacional, a integração e a colaboração de todos", disse Bohn. 

Os resultados do ano foram apresentados na sequência pelo gerente da Assessoria de Planejamento da Fecomércio-RS, Anderson Bohrer. Os objetivos do ano tanto em capacitação de lideranças, comunicação e marca, além da atuação política, entre outros, foram atingidos pela entidade. Conforme Bohrer, os projetos estratégicos foram dimensionados e atingidos, gerando um ambiente sindical e empresarial mais positivos.

O escritor e consultor, Jorge Fornari, falou sobre a genética do comportamento gerencial, com a palestra O Executivo Na Essência. Ele tratou sobre a evolução do cérebro e alguns comportamentos não tão vantajosos que temos. Na carreira, Fornari destacou que temos um processo de crescimento profissional muito embasados por melhorias e decisões, mas temos algumas oscilações que geram comportamentos automáticos, impulsivos e explosivos. "Felizes são aqueles que, mesmo fazendo algumas besteiras, seguem com crescimento profissional. Precisamos ter consciência dos nossos atos", destacou.
               

Fonte: Sindilojas Noroeste

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!