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Sine de Ijuí tem acréscimo de 15% no número de atendimentos em 2018

18 de janeiro de 2019

A agência do Sine de Ijuí divulgou ontem, 17, o relatório preliminar sobre o número de atendimentos realizados em 2018, ligados a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

No decorrer do ano passado, foram realizados mais de 21 mil atendimentos, um acréscimo de cerca de 15% em comparação a 2017.
Entre os serviços ofertados pela agência, destacam-se encaminhamentos da carteira de trabalho, seguro-desemprego, bem como intermediação de vagas de emprego.
De acordo com Flamarion Miranda, coordenador do Sine de Ijuí, ao longo de 2018 o atendimento do Sine melhorou consideravelmente, e isso se deve principalmente a adoção do sistema de agendamento dos serviços, já que as carteiras de trabalho e o seguro-desemprego só podem ser encaminhados através de agendamento, que pode ser feito pela internet, trazendo ainda mais praticidade e facilitando a dinâmica de trabalho.

Diariamente o Sine de Ijuí trabalha com o agendamento de 13 carteiras de trabalho, porém, durante o período de férias o número diminui para 4/dia. Já no que refere-se a seguro-desemprego, a agência agenda 30 atendimentos por dia.

De acordo com o coordenador Flamarion, ente os dias 04 e 08 de fevereiro será realizada uma ação especial para acelerar a confecção de carteiras de trabalho: “ Nesse período vamos distribuir 15 senhas a mais por dia, ou seja, serão confeccionadas 75 carteiras de trabalho em uma semana” destaca.

O Sine de Ijuí atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h para encaminhamentos da carteira de trabalho e intermediação de vagas de emprego.
Já na parte da tarde, das 13h30 às 16h, o atendimento concentra-se somente para o encaminhamento de seguro-desemprego.

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Fonte: Radio Progresso de Ijuí

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