Busca rápidaX

Soja inicia fase de florescimento na região de Ijuí e produtores começam colheita de milho

3 de janeiro de 2017
Em torno de 5% da soja dentre os 46 municípios de abrangência do escritório regional da Emater, com sede em Ijuí, já estão em floração, que é a fase mais adiantada. De acordo com o agrônomo, Dejair Burtet, a oleaginosa em floração está situada especialmente na região Norte, onde o plantio foi feito no período mais precoce. A chuva do último sábado, que ficou entre 100 e 200 milímetros, beneficiou todos os municípios e garante umidade para os próximos 8 a 10 dias.

Diante disso, segundo Burtet, a soja retoma o desenvolvimento. Reiterou, no entanto, que numa área de monitoramento, em Cruz Alta, já foi registrada ferrugem asiática na soja. Segundo o agrônomo, isso demonstra que a doença existe na região na atual safra, por isso, alerta os produtores quanto a aplicação de fungicida. No tocante ao milho, Dejair Burtet destaca que em torno de 2% já foram colhidos na área da Emater regional de Ijuí, com rendimento médio de aproximadamente 125 sacas por hectare, acima das 120 sacas inicialmente projetadas.

A colheita acontece, especialmente, nas regiões de Tenente Portela e Crissiumal. Nessa mesma área a confecção de silagem já atinge em torno de 20%. A falta de chuva do final do ano passado trouxe problemas pontuais em várias lavouras de milho, visto que ocorreu durante a formação de grãos da cultura. No entanto, essa quebra de produção vai depender muito do tamanho das propriedades e onde, efetivamente, faltou chuva.

 
 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Peugeot Champs Elysées

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!