Busca rápidaX

MANCHETES

Solenidade marca inauguração do novo prédio do Foro de Júlio de Castilhos

22 de setembro de 2021

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, durante a cerimônia de inauguração das novas instalações do Foro de Júlio de Castilhos, destacou o avanço promovido pela Administração na área digital,  enfatizando um crescimento superior a 130% em comparação ao mês de fevereiro de 2020, quando os integrantes do atual comando do TJ foram empossados. “Esses números demonstram que nossa Administração está empenhada na modernização cada vez mais ampla do  Judiciário, buscando os melhores serviços oferecidos aos jurisdicionados”,  disse ele.

O magistrado disse ainda que a inauguração do novo prédio é extremamente significativa, tendo em vista que, apesar das dificuldades enfrentadas em função dos reflexos causados pela pandemia, ataque cibernético e a  Lei Complementar  nº 173/2020, conhecida como “Plano Mansueto”, que engessou as administrações públicas,  a Administração conseguiu superar todas as dificuldades e proporcionar melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores e estagiários da Comarca.

“Mas sempre levando em consideração a prioridade em torno da saúde de todos”, acrescentou o Presidente, lembrando que o TJRS foi o primeiro Tribunal de Justiça do Brasil a criar um Comitê de Monitoramento da COVID-19, presidido pela 1ª Vice-Presidente do TJ, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro.

Já a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, em seu pronunciamento, destacou o esforço dos integrantes do Judiciário em meio aos obstáculos enfrentados. “Estamos conseguindo, graças ao engajamento de todos, promover mais uma entrega muito significativa de um prédio moderno, com infraestrutura significativa, que vai determinar o começo de uma nova era na Comarca de Júlio de Castilhos”.

O Juiz Diretor  do Foro, Carlos Alberto Ely Fontela, afirmou que “hoje é um dia histórico muito aguardado pelas comunidades de Júlio de Castilhos e Pinhal Grande, também abrangido pela Comarca”.  Ele agradeceu a atual Administração pela entrega da obra, mesmo em meio aos desafios proporcionados pela pandemia de Coronavírus, ataque cibernético e Lei Mansuetto.

O Prefeito de Júlio de Castilhos, Bernardo Dalla Corte, por sua vez, enfatizou a importância da união entre todos os Poderes na busca de soluções para as demandas da sociedade. “Aqui no nosso município atuamos de maneira unificada em benefício dos cidadãos”, afirmou.

O novo prédio, localizado na Avenida Fernando Abott, 875,  possui 1.412 metros quadrados de área dividida em três pavimentos, e conta com ações sustentáveis como “telhado verde”, reaproveitamento de água e iluminação natural.

Também participaram do evento os representantes da Câmara Municipal, Vereador José Waihrich Neto, da Procuradoria-Geral da Justiça, Theodoro Alexandre da Silva Silveira, da Defensoria Pública, Cassio Fernandez, e da OAB, Selma Regina Pippi Coan, além da 1ª Vice-Presidente do TJ, Desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, do 2º Vice, Desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório, e da Presidente do Conselho de Administração, Planejamento e Gestão, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, além do Juiz-Corregedor Luís Antonio de Abreu Johnson, do Vice-Presidente da AJURIS, Desembargador Cláudio Luis Martinewski, do Delegado de Polícia Adriano Rossi, do Prefeito Municipal de Pinhal Grande, Lucas Michelon, do Diretor do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, Gabriel Moresco, e do Diretor do DINFRA, Giovani Lino.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso e TJ/RS
error: Conteúdo protegido!