Busca rápidaX


Startup do RS lança serviço online gratuito de orientação médica sobre o coronavírus

24 de março de 2020

Uma Startup do Rio Grande do Sul lançou uma nova ferramenta online para dar informações sobre o coronavírus. A empresa Fácil Consulta promove a orientação, dada por médicos via videoconferência, de forma gratuita. Um dos objetivos, segundo a startup, é evitar a superlotação dos hospitais. Além disso, o CFM (Conselho Federal de Medicina) autorizou em caráter excepcional e enquanto durar a pandemia o uso da telemedicina.  

A duração do atendimento dos médicos é de, mais ou menos, 10 minutos. Já o contato psicológico pode chegar a 30 minutos. São mais de 400 médicos e psicólogos com cadastro no site e a Fácil Consulta espera que novos profissionais do Brasil também se mobilizem para disponibilizar orientação gratuita.  

Segundo o diretor de Marketing da Fácil Consulta, Patrick Goulart, esse é um serviço sem fins lucrativos, uma vez que, conforme o diretor, não é hora para se pensar em lucrar, apenas ajudar.

O serviço tem como foco principal orientar pacientes com sinais que gerem suspeita de contaminação pelo coronavírus. No entanto, não atende casos de urgência e emergência ou menores de 18 anos. 

O Fácil Consulta possui hoje mais de 20 mil pacientes cadastrados e exige que os profissionais tenham certificação para se vincularem ao site. O serviço especial sobre a covid-19, que é a doença causada pelo coronavírus, foi criado em menos de 48h. Os médicos e psicólogos que desejarem colaborar com a iniciativa podem fazer isso no link de Cadastro de Profissionais.

Fonte: GaúchaZH