Busca rápidaX

Subcomandante dos Bombeiros visita Ijuí e anuncia grupo de ações especiais

15 de junho de 2018
Da esquerda para a direita: Subcomandante Bombeiros RS, Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior; responsável pelo 12º BBM, Jorge Halen Fernandes Menezes; e Tenente, Rodrigo Moares de Ataídes, assessor gabinete comando geral Bombeiros

Com a mudança que ocorre no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, a partir do desmembramento que houve recentemente da Brigada Militar, a corporação passa por algumas reformulações.

Hoje pela manhã o subcomandante geral dos Bombeiros no Estado, Coronel Evaldo Rodrigues de Oliveira Júnior, esteve na Rádio Progresso quando disse que desde o segundo semestre do ano passado acontece mudança nos comandos regionais.

Ontem à tarde ele participou da posse do Tenente Coronel, Jorge Halen Fernandes Menezes, como novo comandante do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Ijuí. O Coronel Evaldo disse que a corporação já possui as denominadas “células” prontas para agir em caso de desastres naturais ou outros problemas.

Cada batalhão regional dos bombeiros possui essas “células”, ou seja, grupo de bombeiros especializados em ações especiais. Quando necessário, cada batalhão regional dos Bombeiros pode repassar 10 policiais e, em 24 horas, é possível organizar 120 bombeiros de maneira emergencial, visto os 12 comandos regionalizados.

O subcomandante dos Bombeiros no Rio Grande do Sul ainda explicou que o 12º Batalhão de Bombeiros de Ijuí vai receber, em breve, visita para certificação da “célula” de profissionais. O novo responsável pelo Batalhão de Bombeiros Regional, sediado em Ijuí, também esteve na RPI nesta manhã.

Jorge Menezes comentou que a equipe está bem aprimorada e a corporação possui bons equipamentos. A regional atende 60 municípios.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!