Busca rápidaX

MANCHETES

Sucuri com mais de quatro metros ataca trabalhador rural em São Borja

14 de janeiro de 2020

Um trabalhador rural foi atacado por uma cobra Sucuri de 4,2 metros nesta segunda-feira (13), na localidade de Banhado Grande, em São Borja. Segundo informações do jornal Folha de São Borja, o fato ocorreu em uma granja, quando o trabalhador passava por um monte de casca de arroz.

Ele foi socorrido por colegas de trabalho e ficou com alguns ferimentos nas pernas e nos braços. Conforme testemunhas, a vítima não chegou a ser encaminhada a atendimento médico, mas foi levado para casa em estado de choque. 

Este é o primeiro registro de um ataque de cobra desta espécie, que não é venenosa, no município. Ela foi morta pelos colegas. 

Este é, provavelmente, o primeiro relato da aparição desta espécie na região.

Saiba mais sobre a Sucuri:

Existem quatro espécies de sucuri, todas pertencentes à Família Boidae e gênero Eunectes. Essas espécies não possuem veneno e matam suas presas por constrição, ou seja, enrolam-se na vítima e exercem uma grande pressão que provoca asfixia. As sucuris vivem grande parte do tempo na água de rios e lagos (hábito semiaquático) e alimentam-se dos mais variados tipos de animais, tais como peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

Essas serpentes são mais ágeis quando estão na água, sendo assim, quando fogem de algum perigo, procuram imediatamente voltar para esse local. Estima-se que uma sucuri fique em média dez minutos submersa sem precisar de ir até a superfície.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações Folha de São Borja