Busca rápidaX

MANCHETES

Suspeitos de assassinato em Ijuí acabam de ser presos

23 de novembro de 2021

Em decorrência do homicídio ocorrido nesta madrugada, em Ijuí, a Seção de Inteligência do 29º Batalhão de Polícia Militar iniciou algumas buscas e diligências que levaram a identificação dos veículos utilizados no crime e a localização dos suspeitos.

Em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil de Santo Ângelo foi realizada a abordagem de cinco pessoas suspeitas, sendo apreendidos um veículo gol, preto, utilizado no crime, três pistolas 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. A ocorrência será apresentada na Delegacia de Santo Ângelo.

O HOMICÍDIO

Criminosos armados invadiram uma residência localizada no chamado “Buraco do Bairro Getúlio Vargas”, em Ijuí, e mataram a tiros um homem que lá estava. O crime ocorreu por volta das 4h de hoje. 

A vítima foi identificada como Paulo Henrique Sathes. Ele possui diversos antecedentes criminais por crimes relacionados ao tráfico de drogas.B

BM EFETUOU PRISÕES NO LOCAL HORAS ANTES DO CRIME

Horas antes do assassinato acontecer, a Brigada Militar efetuou prisões em uma residência vizinha onde ocorreu o homicídio. 

Durante a tarde de ontem, uma guarnição do 29º BPM, quando em patrulhamento na Quadra “R” no Bairro Getúlio Vargas, local conhecido pela traficância, abordou dois indivíduos suspeitos junto a uma casa em construção.

Eles foram identificados como sendo: o primeiro um homem de 27 anos, natural de Ijuí com antecedentes criminais por furto em residência, furto qualificado, furto mão grande, posse de entorpecentes, tráfico de entorpecentes e outros crimes. O segundo indivíduo foi identificado como sendo um homem de 19 anos, natural de Ajuricaba, sem antecedentes criminais.

Ao fazer uma verificação no interior da construção os policiais localizaram próximo aos suspeitos um casaco contendo no interior dos bolsos R$ 889 em espécie e enterrado na areia um pote contendo 47,9g de crack.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão aos acusados que foram conduzidos até a UPA para exames de saúde e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia junto com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante pelo tráfico de entorpecentes.

Fonte: BM