Busca rápidaX

MANCHETES

Taxa para quem não paga o estacionamento rotativo em Ijuí é reajustada

30 de janeiro de 2020

A taxa cobrada de motoristas que estacionam na zona azul e não pagam o parquímetro em Ijuí foi reajustada. O valor é balizado pela Unidade Fiscal do município, que sofreu aumento. Com isso, a taxa cobrada de quem estaciona em vagas da zona azul e não paga o tíquete de estacionamento passou de R$ 11 para R$ 12. O custo da hora no estacionamento rotativo de Ijuí segue o mesmo, com o valor de 1 real por hora que o motorista deixa seu veículo em áreas do Centro.

O coordenador de Trânsito do município, Gilberto Tadeu de Lima, explica que a taxa é uma alternativa à multa, já que em outras cidades da região o não pagamento do estacionamento rotativo gera, inclusive, pontos na CNH.

Em Ijuí o motorista tem até dois dias para regularizar o débito, evitando multas mais pesadas. Neste momento, a coordenadoria de trânsito também aguarda a chegada de novos cartões, que servirão para o serviço de recarga de valores do estacionamento rotativo.

Até a segunda quinzena de fevereiro será realizada a licitação para a compra dos cartões, permitindo que mais usuários possam utilizar o serviço que dispensa o uso das moedas, permitindo outras formas de pagamento do estacionamento rotativo.

Ainda conforme Gilberto Tadeu de Lima, dois novos agentes de trânsito devem começar a trabalhar na próxima semana, já que houve o chamamento de duas pessoas aprovadas no concurso de 2015 realizado pela prefeitura. A expectativa é de que, até o fim do primeiro semestre outros agentes sejam incorporados à equipe, que deve ficar com 28 servidores para fiscalização do trânsito, número considerado próximo do ideal visto à demanda do fluxo de veículos na área urbana de Ijuí.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.