Taxista de Porto Alegre encontra R$ 4 mil em veículo e devolve à passageira
17/05/2017 l 10:12
lccomunic
17/05/2017 l 10:12
Ao deixar uma passageira na Zona Sul de Porto Alegre nesta terça-feira, 16, o motorista de um táxi percebeu que uma pasta com R$ 4 mil havia sido esquecida no carro.
Como o objeto não tinha identificação alguma, o motorista levou o dinheiro à Central de Atendimento ao Cidadão da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), procurado pela mulher no dia seguinte.
"Acho que a maioria agiria do mesmo modo que eu. Não posso ficar com uma coisa que não é minha. Acho que fiz apenas a minha obrigação", contou Mazzilli à reportagem do Jornal Zero Hora.
O taxista, há um ano na profissão, diz que já foram esquecidos outros objetos em seu carro, mas nenhum de grande valor. Conforme o motorista, às vezes há dificuldade de encontrar os donos quando os objetos não têm identificação. Acredita, no entanto, que a maioria age como ele.
A empresa recomenda que, ao embarcar, o passageiro sempre anote o prefixo do veículo, para facilitar o contato posterior quando do esquecimento de objetos.