Busca rápidaX

Técnico do Aimoré, Hélio Vieira, projeta retomada do campeonato gaúcho

19 de maio de 2020

O Aimoré disputa uma vaga na Série D do campeonato brasileiro de 2021 e também disputa o título do Interior e ainda briga por uma vaga na semifinal do campeonato gaúcho desta temporada. O clube perdeu 9 jogadores do seu grupo de jogadores e não deve investir para a sequência do campeonato quando for retomado. A informação é do técnico Hélio Vieira que durante entrevista para a reportagem da Rádio Progresso de Ijuí, destacou a retomada do gauchão, falou sobre ser chamado pelos clubes para evitas quedas de divisões e projetou as últimas três rodadas da fase classificatória do estadual.

Espero que os jogos aqui possam ser retomados o mais rápido possível e que os profissionais da bola possam voltar a exercer suas funções. Estou torcendo para que a retomada do campeonato gaúcho se confirme para julho/agosto como está alinhavado, torcendo para que os números de infectados seja menor, que os óbitos sejam menores para que no começo de julho possa se retomar os treinamentos e antes de agosto o campeonato gaúcho recomece. Nosso campeonato em todo o país, é o que tem a maior possibilidade de recomeço em relação aos outros estaduais e espero que não tenha nenhuma mudança neste cenário. Caso as competições nacionais não possam ser realizadas nessa temporada, já se tem a idéia que possa fazer um outro campeonato gaúcho, antecipar o de 2021 ainda neste ano, é uma idéia que já foi ventilada e na verdade temos que aguardar a evolução disso tudo, não podemos pensar muito adiante, uma coisa de cada vez que se recomece os treinos e na sequência o término do campeonato gaúcho”, projetou o comandante do Índio Capillé.

Hélio Vieira também comentou sobre ser chamado para assumir clubes em dificuldades na tabela de um campeonato. “Na verdade isso tem sido comum dentro da minha carreira de assumir equipes com risco de rebaixamento ou com campanhas ruins e conseguir na maior parte das vezes reverter o quadro. O Aimoré vinha de uma sequência de 4 jogos e com 3 derrotas e nós juntamos o grupo de trabalho, tivemos 4 jogos oficiais com 2 vitórias e 2 empates, 2 amistosos com 2 vitórias, então uma campanha até agora de 6 jogos entre amistoso e jogos oficiais em que ainda não perdemos. Esperamos que nessa sequência do campeonato, serão 3 jogos e eu entendo que muito pouco daquilo que foi feito até agora pode ser levado em consideração por que está aberto a possibilidade de novas contratações, e alguns clubes que terão competições nacionais logo em seguida já vão estar com o grupo bem mais forte em relação aqueles que disputam apenas o campeonato gaúcho, nós no Aimoré perdemos um número considerável de jogadores, embora a estrutura de equipe tenha sido mantido e acredito que teremos um campeonato de 3 jogos e a partir daí vão se decidir as coisas em relação aos classificados, aquelas que vão decidir o título do segundo turno e as vagas para as competições nacionais de 2021 e o título do interior”, mencionou o treinador.

O técnico do Aimoré também projetou as três últimas rodadas do gauchão. “Temos 3 jogos, o primeiro contra o Novo Hamburgo na Estádio do Vale, o São Luiz em casa e última rodada contra o Inter que se nós formos competentes nesses 2 primeiros jogos talvez o jogo contra o Inter, possa valer pouco em termos de pontuação. Talvez chegamos nessa partida sem necessitar marcar pontos para que se confirme um desses objetivos, de classificar para seguirmos em busca do título do segundo turno”, finalizou Hélio Vieira.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí/Foto: Fernando Campos/Aimoré

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!