Busca rápidaX

MANCHETES

Técnico do Barcelona fala em fazer vaquinha para manter joia da equipe

28 de dezembro de 2021

O maior destaque do Barcelona nesta temporada até aqui é o jovem meio-campista Gavi, de somente 17 anos. E as boas atuações do garoto já começaram a despertar a cobiça de outros gigantes da Europa, que devem aproveitar a situação financeira dos catalães para tentar tirar o jogador do clube.

Por conta disso, o Barça tem se esforçado nos bastidores para renovar o contrato do garoto, que tem vínculo com o time até 2023 e apresenta uma multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 323,12 milhões), valor pequeno, considerado as altas quantias que movem o futebol europeu.

Durante uma coletiva de imprensa, pouco antes da partida contra o Sevilla, válida pelo Campeonato Espanhol, o treinador do Barcelona, Xavi, afirmou que a prioridade atual da diretoria culé é conseguir a renovação com Gavi, podendo até mesmo promover um aumento de salário do jogador.

No entanto, o técnico teve que reconhecer a atual situação financeira do Barcelona, e brincando com os repórteres presentes, chegou a sugerir que eles poderiam fazer uma “vaquinha” para manter Gavi no Barcelona. “Temos que renovar seu contato já. E, se faltar dinheiro, a gente junta aqui um pouquinho entre todos e completa (risos)”, disse Xavi. Após a brincadeira e falando em um tom mais sério, Xavi afirmou que o Barça não pode se dar ao luxo de perder um prodígio como Gavi, e que o meio-campista será a base do futuro da equipe.

Gavi desde que foi promovido do time B, realizou 21 partidas pela equipe principal, dando três assistências e marcando um gol. E além de ter conquistado a titularidade no Barcelona, o jovem também se firmou como o titular na seleção espanhola nos últimos jogos. O meio-campista é uma das esperanças do Barça para retornar ao topo do futebol no Velho Continente, e quem sabe, caso isso ocorra o time volte a ser um dos favoritos no site de apostas online. Nele, torcedores de todo o Brasil utilizam as promoções listadas na plataforma para incrementarem seu saldo e consequentemente arriscarem mais palpites em competições de todo o globo, incluindo Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, NBA, ou praticamente qualquer outro grande torneio esportivo.

Ferrán Torres

Sem dúvidas o Barça é um dos maiores clubes da Europa, contudo, as dificuldades financeiras que a equipe tem enfrentado, dificultam e muito o seu desempenho. Foram anos de extravagância de contratações suntuosas que não surtiram efeito e agora o time tem tentado colocar suas contas em dia. Mas, ainda assim, a equipe precisa de alguns jogadores que façam diferença no ataque, um dos setores mais carentes do time, e por conta disso os culés foram atrás de Ferrán Torres.

O atacante deve ser o primeiro reforço no mercado de inverno do time. E é sabido que o jogador já está em Barcelona realizando exames médicos, e pode ser anunciado pelo time a qualquer momento, segundo a imprensa espanhola.

Torres é jogador do Manchester City, mas está na Catalunha desde o último domingo, quando não foi relacionado para a partida entre o clube inglês e o Leicester, já que ele ainda se recupera de uma fratura no pé. De acordo com o jornal Marca, o Barça deve anunciar a chegada de Ferrán Torres em breve, e o jogador irá passar a treinar no CT Blaugrana, quando os outros jogadores do clube retornarem do recesso de natal. No entanto, ele só poderá disputar jogos oficiais pelos culés a partir de 1º de janeiro, quando abre a janela de transferências do inverno europeu.

Ferrán Torrez saiu das divisões de base do Valencia e conseguiu algumas passagens pelas categorias inferiores da Espanha, e irá desembarcar em Barcelona após uma experiência frustrante no Manchester City. O atacante de 21 anos foi uma solicitação de Pep Guardiola para temporada 2020/21, contudo não teve espaço no time inglês.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!