Busca rápidaX

MANCHETES

Tecnologia, fóruns e grande público: algumas das expectativas para a Expodireto em Não Me Toque

5 de março de 2019

Com mais de 500 empresas participantes, a 20ª edição da Expodireto/Cotrijal vai acontecer na próxima semana, de segunda a sexta-feira, 11 a 15 de março, no município de Não Me Toque. Durante entrevista hoje pela manhã na Progresso, o vice-presidente da Cotrijal, Ênio Schroeder, disse que o público esperado é de mais de 250 mil pessoas. (Ouça a entrevista no final da matéria)

Ele não quis estipular a perspectiva de negócios, mas acredita em comercialização intensa, visto o bom momento da soja, cuja safra começa a ser colhida, além de que muitos agricultores buscam, constantemente, a renovação de maquinários.

Nesse âmbito, Ênio Schroeder destaca que haverá muitas novidades para o agronegócio, com as mais modernas tecnologias em termos de maquinários para colheita, plantio e tratamento das plantas. O vice-presidente da Cotrijal frisou que o agronegócio não pode ter falhas, diante disso cada vez mais é preciso evitar gastos desnecessários. Diante disso, exemplificou que a Expodireto vai apresentar máquinas que têm controle extremo na aplicação de defensivos agrícolas.

Para Schroeder, a feita de Não Me Toque é um parque de inovação sem igual no Brasil. A Expodireto também vai ter o pavilhão da agricultura familiar, presença da Emater, novidades na produção animal e vegetal, presença de universidades e grandes companhias. Ainda haverá fóruns da soja, milho, leite e no segmento de florestas.

A abertura da Expodireto, segunda-feira, 11, vai contar com presenças, por exemplo, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

OUÇA A ENTREVISTA

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí