Busca rápidaX

Tecnologias e debates na Expodireto refletem o futuro da agricultura

4 de março de 2020

Maquinários agrícolas que impressionam pelo tamanho e tecnologia. Palco de lançamentos para a agricultura e local de debates sobre agronegócio e o futuro da produção rural. Presença de agroindústrias, artesanato e momento de fechar negócios. Esses são os principais aspectos da Expodireto/Cotrijal, que acontece até sexta-feira, 06, em Não Me Toque.

Nesta quarta-feira à tarde, 04, a Rádio Progresso esteve no evento com transmissão das 15hs às 17hs, durante os programas Expresso RPI e Fala Redação. Direto do stand do Sicredi, a emissora ouviu representantes da própria instituição financeira, direção da Expodireto, dentre outros.

O vice-presidente da Cotrijal e da feira, Ênio Schroeder, disse que nesses três primeiros dias do evento o público e vendas podem ser considerados satisfatórios, porém dados sobre comercialização não foram divulgados. A grande expectativa é para sexta-feira, último dia da Expodireto, quando geralmente são fechados muitos negócios. Alem das vendas, Ênio Schroeder ressaltou que a feira também serve para disseminar muitos conhecimentos sobre pesquisas, por meio das empresas participantes.

Quem também concedeu entrevista na RPI, na Expodireto, foi o presidente da superintendência regional do Sicredi Cooperação, que abrange regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Gervásio Jorge Diel. Para ele, a organização e empreendedorismo são alguns dos principais aspectos que fizeram com que a feira tivesse um crescimento grandioso nos 21 anos de existência. Lembrou que o Sicredi participa desde a primeira edição da Expodireto, quando havia cerca de 40 empresas. Em 2020, são mais de 500 expositores.

De Ijuí algumas empresas estão presentes na Expodireto, por exemplo, a Imasa, que apresenta, como novidades, as plantadeiras Saga T, para trigo, e Plantum Transporter, para culturas de verão.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí