Busca rápidaX

Telefonia e área financeira lideram ranking de reclamações no Procon de Ijuí

18 de abril de 2017
Serviços de telefonia e da área financeira lideram as reclamações no Procon de Ijuí. O responsável pelo órgão de defesa do consumidor local, Nélson Copetti, frisa que entre janeiro e março deste ano foram registrados cerca de 510 atendimentos. Neste mês, até o momento, o Procon ijuiense recebeu em torno de 90 reclamações por parte de consumidores em relação a produtos adquiridos de empresas.

Nélson Copetti destaca que aproximadamente 80% dos casos são resolvidos de imediato, muitas vezes num simples telefonema que o Procon faz para a empresa. Porém, ele observa que muitas vezes o consumidor vai até a empresa a fim de reclamar de problema na mercadoria e não recebe solução, mas quando o Procon entra no caso, a conversa muda rapidamente.

Por outro lado, Copetti lembra que o consumidor não tem apenas direitos, mas também deveres e pode estar errado, por isso a necessidade de avaliar as situações e ver o lado do empresário. No tocante às compras feitas pela internet, o coordenador do Procon de Ijuí esclarece que as maiores reclamações dizem respeito a casos em que o cliente solicita, por exemplo, dois artigos e recebe apenas um.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!