Busca rápidaX

Telemedicina – Plantão Unimed Noroeste: beneficiários de planos de saúde podem consultar sem sair de casa

18 de janeiro de 2022

Beneficiários de planos de saúde da Unimed Noroeste/RS que necessitem de atendimento de emergência podem realizar consultas on-line através do serviço de Telemedicina – Plantão Unimed. A plataforma disponibiliza atendimento clínico feito por profissionais médicos e não tem custo adicional. Basta acessar https://www.unimednoroesters.com.br/telemedicina. Esta modalidade garante assistência sem que o cliente precise sair de casa, independentemente da manifestação clínica ou patologia, diminuindo o risco de contato com outras pessoas e minimizando a busca por prontos atendimentos e emergências nas situações de menor gravidade.

Os atendimentos estão disponíveis em Clínica Médica, de segunda à sexta-feira, 24 horas por dia (exceto feriados) e aos finais de semana também ocorrem 24 horas (incluindo feriados). Esta especialidade está disponível para pacientes a partir de 6 anos de idade. Já as consultas de Pediatria ocorrem em todos os dias da semana, sempre das 19h à 0h (meia noite), incluindo feriados. Na especialidade Pediatria, os atendimentos são para pacientes de 0 a 12 anos. “Estamos comprometidos em oferecer mais comodidade e o melhor atendimento aos nossos beneficiários para que se sintam bem orientados e seguros de sua situação”, reforça o diretor-superintendente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Zambon.

Como consultar – A teleconsulta pode ser feita por smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet. É preciso ter em mãos o CPF ou o cartão do plano de saúde, acessar a plataforma “Telemedicina – Plantão Unimed” e preencher os dados. No momento da teleconsulta, é necessário estar com o link da sala de espera aberto para poder acompanhar a ordem na fila para o atendimento. O modelo adotado permite a prescrição de medicamentos (por código enviado ao celular ou e-mail) e a emissão de atestados, tudo de forma on-line. As receitas são aceitas em farmácias próprias do Sistema Unimed-RS e nas redes Panvel e São João. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente. Se necessário, de acordo com a gravidade do caso, o médico indicará atendimento hospitalar.

O serviço de Telemedicina é organizado por plataforma digital através da Unimed Federação/RS. Em caso de dificuldade no acesso, é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone fone 0800 724 8730 (contato Unimed Federação/RS).

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS
error: Conteúdo protegido!