Busca rápidaX

MANCHETES

“Temos a experiência e o conhecimento da realidade”, diz Ballin sobre candidatura

10 de março de 2020

O ex-prefeito Fioravante Ballin foi aclamado, na última semana, como pré-candidato do PDT à prefeitura de Ijuí nas eleições de outubro. Hoje pela manhã, Ballin conversou com a reportagem da RPI sobre o desafio de, novamente, encarar o desafio de concorrer a prefeito.

Tendo trabalhado como assessor parlamentar do deputado Gerson Burmann nos últimos anos, Ballin diz ter consultado lideranças políticas e comunitárias, onde angariou apoio para concorrer novamente a prefeito. O pré-candidato citou a agência de desenvolvimento regional, criada e fomentada em Ijuí no ano passado por diversas entidades. A ideia é construir um plano de desenvolvimento regional integrado que, segundo ele, será assumido como um plano de governo por sua candidatura.

Antes disso, porém, Ballin e o PDT devem definir um candidato à vice na chapa pedetista. O pré-candidato foi vago sobre o tema, se limitando a dizer que sua sigla está conversando com outros partidos e ainda não há definições. Atualmente, o PDT já tem o apoio do PTB e está próximo de firmar acordo com o MDB, que poderá indicar o candidato a vice-prefeito.

Ballin também citou, por diversas vezes, as realizações do período em que esteve na prefeitura, entre 2009 e 2016. Segundo ele, o objetivo é, inclusive, avançar em termos de investimentos. Segundo ele, isso será possível através de uma modernização na gestão e o estabelecimento de parcerias com as instituições do município, principalmente do setor privado.

“Temos a experiência e o conhecimento da realidade. Há pessoas que encontro na rua, e que me dizem ‘Ballin, precisamos de você para levar um projeto de desenvolvimento adiante’. E eu acho que precisamos aproveitar esse potencial imenso que há na nossa comunidade, das instituições e das pessoas. Devemos pensar em avançar sempre”.

Por fim, Fioravante Ballin também frisou que, diferentemente da informação que tem circulado pelas redes sociais, ele não está impedido de concorrer por nenhuma decisão judicial.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.