Busca rápidaX

Temporal causa estragos em Ijuí e região

16 de setembro de 2020

Um temporal atingiu na manhã de hoje municípios da região. Em Santo Ângelo, o vento forte ocasionou queda de uma grande árvore na praça próxima a Catedral Angelopolitana. Já na avenida Ipiranga o trânsito ficou bloqueado para ingressar no município, pois árvores e postes caíram sobre a pista. 

O posto de combustíveis localizado na entrada em Santo Ângelo, sofreu grandes estragos e teve o telhado arrancado com o temporal. Ouvintes encaminharam imagens de coberturas de garagens sendo arrancadas pelo vento. Um pequeno silo também foi arrancado com a intensidade do temporal.

Na BR 285 ouvintes relataram que árvores caíram sobre a pista, na altura da localidade de Esquina Gaúcha, Entre Ijuís.

Em Ijuí, houve queda de granizo por volta das 10h. Defesa civil e bombeiros trabalham para averiguar onde estão localizados os maiores estragos. Registros de moradores do centro da cidade e da localidade de Itaí mostram grande quantidade de granizo. 

O Departamento Municipal de Energia de Ijuí (Demei) informou que entre três e quatro árvores caíram sobre a rede elétrica na cidade. Há rompimento de cabos e vários estragos na fiação elétrica, por exemplo, bairros Alvorada e Pindorama, rujas Borges de Medeiros, Monteiro Lobato, Carlos Zimpel, também Avenida José Gabriel.

Na rua do Comércio, imediações da Brigada Militar, regiões oeste da cidade de Ijuí, a força do vento derrubou um posto de energia elétrica. Já a coordenadoria da Defesa Civil recebeu entre seis e sete pedidos de ajuda, visto destelhamentos parciais de algumas casas, por exemplo, nos bairros Alvorada e Tomé de Souza. Uma árvore também caiu num dos acessos á ponte do rio Potiribú, no distrito de Santana.

A Ceriluz, por sua vez, registra muitos prejuízos na rede elétrica da área de abrangência. Há constatação de postes quebrados, árvores e galhos sobre as redes.

Nas Missões, em São Luiz Gonzaga, na ERS 168, a cerca de 10 km em direção a Roque Gonzales, uma árvore caiu sobre a pista interrompendo um dos sentidos da via. O Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga foi acionado e vai providenciar a remoção da árvore. É solicitada atenção dos motoristas.

Na região, um dos locais mais atingidos pelo temporal foi o interior do município de Caibaté. Levantamento preliminar indica danos em telhados de casas e galpões nas localidades de Vista Alegre, Linha Caaró e Rincão dos Santos. Na área do município também foi registrada queda de árvores. Algumas sobre as estradas.

Confira imagens gravadas no momento da queda de granizo em Ijuí e fotos dos estragos causados em Santo Ângelo:

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!