A Defesa Civil visitou os locais e distribuiu lonas. A atuação segue nesta manhã. Porém, nenhuma família teve que deixar as residências. Já a falta de luz ainda persiste em vários pontos. No caso do perímetro urbano ijuiense, o Demei ainda registra cerca de 1,5 mil consumidores sem energia elétrica em vários bairros. No total, foram mais de 3 mil clientes sem luz. Rompimentos de cabos, por conta de contato entre a rede com o vento e galhos na rede, além de queda de chaves, levaram à falta de energia elétrica.
Equipes do Departamento Municipal de Energia tralham ininterruptamente desde a noite passada. O trabalho deve seguir até hoje à tarde. A Ceriluz, da mesma forma, atuou toda a noite passada para o retorno da luz em vários locais. Ainda existe falta de energia elétrica em Ijuí, regiões dos distritos de Chorão e Itaí, também em Ajuricaba, Catuípe e Augusto Pestana.
A Ceriluz acredita que os trabalhos sejam concluídos nesta manhã. Clientes residentes em Bozano, Boa Vista do Cadeado e entre Nova Ramada e Santo Augusto, da mesma forma, tiveram falta de energia elétrica. Na Linha 26, interior de Ajuricaba, o vento derrubou dois postes, e em São Miguel, comunidade de Augusto Pestana, houve queda de um poste. Informação indica que em Ajuricaba também aconteceu destelhamento. Árvores e galhos caíram na BR 285, entre Ijuí e Bozano, e na ERS 342, imediações da cidade de Catuípe, no entanto, os problemas já foram resolvidos.