Busca rápidaX

Temporal quebra postes, derruba árvores e destelha casas e empresas

30 de setembro de 2018

A Defesa Civil da região sul do Estado trabalhou na manhã deste domingo (30) para apurar os estragos do temporal registrado na tarde e noite de sábado (29).

Em Pelotas, rajadas de vento de 83 km/h registradas por volta das 18h do sábado arrancaram parte da cobertura de um posto de combustível, entortaram postes, derrubaram fios de luz e árvores e destelharam casas. A previsão da Somar Meteorologia é de que o tempo fique instável e com chuva ao longo deste domingo.

Conforme a Somar, a chuva ainda tem pontos de intensidade forte pela manhã de domingo, na metade norte do Estado. Porém, os destaques ficam por conta de mais chuva volumosa e acompanhada por descargas elétricas no oeste do Rio Grande do Sul a partir da tarde, e que pode se estender para a madrugada da segunda-feira (1º). Até o começo da manhã deste domingo, não havia informações de feridos no Estado.

Pouco antes das 23h do sábado, a Capital também teve ventos de 83 km/h, mas não houve registro de estragos. Em Jaguarão, onde pelo menos uma escola teve parte do telhado arrancado, o vento foi de 111,6 km/h. Em Santa Vitória do Palmar, o registro foi de 94,7 km/h na tarde do sábado. Mostardas teve rajadas de 91,4 km/h à noite.

Para a segunda-feira (1º), a expectativa é de que a chuva persista e a frente fria avance, provocando temporais no Estado. Na Região Metropolitana, os temporais ocorrem à tarde acompanhados por muitas descargas elétricas. Além disso, há rajadas de ventos acima de 60 km/h em áreas da fronteira oeste gaúcha. Terça-feira (2) tem previsão de tempo firme no sul e oeste do Estado e temperaturas mais baixas.

Temporal chegando na cidade de Pelotas

Compartilhar
  • 221
  •  
  •  
  •  
  •  
    221
    Shares
Fonte: GZH. Fotos: Alexandre Madruga de Ávila / Divulgação

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!