Busca rápidaX

MANCHETES

Temporal volta causar prejuízos em Ijuí e região

19 de outubro de 2017

Os temporais de outubro não dão trégua no Rio Grande do Sul. Na madrugada de hoje, Ijuí e região novamente foram atingidos por forte vento. Na cidade de Ijuí, segundo a Coordenadora de Defesa Civil, Sandra Martins, até o momento há registro de algumas casas com destelhamentos parciais.

Quem precisar de lona para cobertura emergencial dos imóveis deve comparecer no Corpo de Bombeiros. Por outro há muitos galhos e árvores nas vias públicas, especialmente nos bairros Getúlio Vargas, Morada do Sol e Industrial. Ela percorre os locais juntamente com a secretária municipal de Meio Ambiente, Andressa Gressler Stum, desde a madrugada. Quem precisar de lona deve comparecer no Corpo de Bombeiros.

O vendaval deixou em torno de 13 mil consumidor do Demei sem luz, porém no momento já reduziu pela metade, visto atuação das equipes da autarquia. Um dos bairros mais atingidos, ainda com muitos consumidores sem energia elétrica, é o Modelo. Também há vários casos nos bairros Morada do Sol e Tiarajú.

Já a Ceriluz está com várias equipes para restabelecer a falta de luz. Os municípios de Coronel Barros e Nova Ramada foram os mais atingidos, onde praticamente todos os associados ficaram sem energia elétrica. São em torno de 1.140 consumidores se luz em Coronel Barros, por exemplo.

Bozano tem 370 clientes sem energia; Ajuricaba e Augusto Pestana, em torno de 440 cada; Catuípe, cerca de 140; e em Ijuí, o distrito de Santana foi o mais atingido, onde 640 consumidores ficaram sem luz. A Ceriluz ainda registra queda de dois postes no interior de Ajuricaba e outros três entre Barreiro e Boca da Picada, interior de Ijuí.

Galhos e árvores, além do vento, causaram rompimento de cabos de energia elétrica nas redes da cooperativa. O vendaval durou cerca de 40 minutos. Em rodovias da região, existem árvores e galhos na BR 285, entre Panambi e Bozano, também na ERS 155, nos distritos de Santana e Chorão, interior de Ijuí. No Chorão, moradores fazem mutirão com motosseras para retirada das árvores. Também houve bloqueio parcial na BR 468, em Palmeira das Missões. Em Cruz Alta, o temporal da madrugada de hoje também deixou estragos.

 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!