Busca rápidaX


MANCHETES

‘Tenho medo que o telhado da câmara caia sobre as nossas cabeças’, diz Vereador Ricardo Adamy

3 de agosto de 2021
Ricardo Adamy (MDB) é atualmente vereador em Ijuí. Ele está no seu quarto mandato (Foto: Arquivo Rádio Progresso de Ijuí)

O Vereador e Presidente da comissão de finanças e orçamento do Poder Legislativo de Ijuí, Ricardo Adamy da Rosa (MDB) disse que vai iniciar a análise do Plano Plurianual 2022-2025, encaminhado pelo Executivo, a partir da próxima sexta-feira (06). A ideia é abrir os debates entre os vereadores e aprofundar com a sociedade em audiência pública antes da votação em plenário.

Adamy defende que o recurso do duodécimo, de até 7%, da Câmara de Vereadores seja repassado integralmente, quase R$50milhões em quatro anos.

Em entrevista à Rádio Progresso Ricardo Adamy explicou que os poderes são independentes, inclusive com as suas peças orçamentárias. ‘Temos que terminar com o que vinha sendo feito no passado, quando o Executivo era quem determinava a quantidade de recursos que seria disponibilizado ao Legislativo’, salientou.

Ricardo Adamy disse ainda que teme por algum tipo de acidente no plenário devido, segundo ele, as péssimas condições do telhado da casa. ‘Está cheio de cupim. Isso não termina com qualquer reforma. Ou faz uma reforma geral ou derruba e faz outro. Tenho medo que o telhado caia sobre nossas cabeças a qualquer momento’, pontou.

O vereador do MDB disse ainda que todos os anos sobram recursos do Legislativo que é quem deve indicar onde eles devem ser aplicados. ‘Estamos agora comprando serviços de saúde para reduzir a fila de cirurgias de catarata. Este é dinheiro da câmara’, ressaltou. Pelo acordo costurado logo na primeira sessão desta legislatura, Ricardo Adamy da Rosa deve ser presidente do parlamento em 2024.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí