Busca rápidaX


MANCHETES

“Teremos ganhos nas investigações com mais câmeras em Ijuí”, afirma delegado

23 de junho de 2021
Delegado Maurício Posselt

A ideia da prefeitura de Ijuí é aumentar em quase dez vezes o número de câmeras instaladas: atualmente são oito, e o objetivo é comprar mais 64 câmeras. A proposta faz parte do projeto “Cercamento eletrônico de Ijuí” comandado pela Brigada Militar. Na sessão semanal, na Câmara de Vereadores de Ijuí, foi aprovado o projeto que prevê a compra das 64 unidas. O valor investido será de R$ 1 milhão e 100 mil. O custo mensal previsto para manter os equipamentos é de aproximadamente R$ 10 mil.

O delegado Maurício Posselt, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia, analisa positivamente o fato. “Esperamos que logo comece a funcionar para auxiliar nas investigações e, ao mesmo tempo, reverter em segurança para toda a comunidade”. 

Atualmente, o sistema de monitoramento de Ijuí funciona na Brigada Militar. Há o espelhamento em tempo real para a Polícia Civil. No entanto, para os investigadores conseguirem analisar as imagens, há a necessidade de recorrer à BM. “Agora, foi acordado com o município que haverá espelhamento com a necessidade cópia na própria Polícia Civil. Assim como a BM precisa monitorar e fazer o policiamento preventivo, nós também precisamos de acesso, assim que acontecer o crime para investigarmos”.

Hoje, as câmeras fazem uma espécie de giro, ampliando seu alcance, Entretanto, na grande maioria das vezes a imagem não estava no local certo e o sistema não foi efetivo. Com a tecnologia a ser empregada, as câmeras serão fixas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí