Busca rápidaX

MANCHETES

Terraplenagem para asfaltamento de estrada no distrito de Floresta está praticamente concluída

20 de fevereiro de 2020
Vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural de Ijuí pede que produtores façam sua parte em estradas do interior

Uma das etapas do serviço de base para asfaltamento da estrada principal do distrito de Floresta, em Ijuí, está quase finalizada. Segundo o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Valdir Zardin (foto), falta apenas melhorias em um bueiro e conclusão da terraplenagem.

Na próxima semana, a empresa Bripav, vendedora da licitação, deverá iniciar a colocação de pedras e, após, brita, para servir de base ao asfalto. Num trecho, ao lado da estrada, a Ceriluz mudou de local a rede de energia elétrica, visto necessidade de alargamento da via. Haverá asfaltamento de dois quilômetros, 850 metros, entre a BR 285 até a Linha 8.

Por outro lado, ontem à tarde o Executivo de Ijuí e a empresa Bripav assinaram o contrato de execução para asfaltamento da estrada principal de acesso ao distrito de Mauá. Com investimento de 2 milhões, 461 mil reais, a obra compreende pavimentação asfáltica de três quilômetros, 342 metros de extensão, entre a RS 155 até a vila Mauá.

O próximo passo vai ser a assinatura da ordem de serviço, para a Bripav implantar o asfalto, o que deve acontecer no próximo mês. A ideia da prefeitura de Ijuí é começar a terraplenagem na estrada principal do distrito de Mauá, após a colheita da soja, ou seja, obras de base para o asfaltamento.

Como o terreno não tem muitos problemas, a perspectiva é que em cerca de 10 dias seja feita a terraplenagem. No mesmo ato, ontem à tarde, o prefeito, Valdir Heck, e o engenheiro da Bripav, Marcos Bussler, também assinaram a ordem de serviço para iniciar as obras de reforma na área de circulação de veículos e estacionamento do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil, o Imeab.

Em relação à pavimentação asfáltica da denominada “Saída Velha para Catuípe”, ou seja, entre o bairro Alvorada e a ERS 342, em Ijuí, a Bripav aguarda período para assento das camadas de padras colocadas no local para começar a colocação do asfalto. Além disso, a empresa sofre com a falta de repasse de material asfáltico, visto a greve nacional dos petroleiros.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!