Busca rápidaX


MANCHETES

Titular do Sport Clube do Recife, ex atleta do São Luiz, Sander Bortolotto fala sobre a trajetória

30 de dezembro de 2021

Titular do Sport Clube do Recife no campeonato brasileiro de 2021, o lateral esquerdo, Sander Bortolotto, passou um período das férias em Ijuí e região. Na ocasião, aproveitou para rever amigos e familiares e concedeu uma entrevista à Rádio Progresso quando falou sobre sua trajetória no futebol. Sander surgiu para o mundo da bola através do Esporte Clube São Luiz.

“Lembro até hoje, que o Beto Campos foi observar uma peneira lá na Imasa, fui aprovado e consegui fazer meu primeiro contrato com o São Luiz, daí em diante tive muito aprendizado. Em 2017, fui eleito o melhor lateral esquerdo e revelação do campeonato gaúcho atuando pelo Cruzeiro/POA e logo em seguido fui para o Sport e cheguei lá já tive que jogar com o Luxemburgo, treinei rapidamente, tive que me adaptar, e ele me deu a oportunidade de jogar, então agarrei a oportunidade e isso foi importante. Recordo que naquele brasileiro ganhamos vários jogos e chegamos a figurar no G4 e desde então, tenho um carinho muito grande pelo Sport, mas nunca esqueço as raízes. Estou feliz no Sport”, avaliou o atleta.

Sander também menciona a falta de sensibilidade da dupla GreNal de não olhar um pouco mais para o interior. “Acredito que não é somente no Rio Grande do Sul, mas sim no cenário do futebol nacional. Tem clubes que são específicos para formar o atleta e isso faz com que os jogadores do interior não sejam tão vistos” observou o atleta.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí