Busca rápidaX

Titulares do esporte projetam quartas de final da Copa

5 de julho de 2018

Restam apenas oito seleções sonhando com o título mundial. A América do Sul teve 50% de aproveitamento na fase anterior e continua com dois candidatos: Brasil e Uruguai; Argentina e Colômbia voltaram pra casa. Os europeus permanecem com seis, incluindo o surpreendente anfitrião, e já garantiram um representante na grande final, embora seja o lado considerado por muitos o mais fraco. Faltando 10 dias pra final, quem vai levar a melhor e ficar a dois jogos da glória? Os titulares do esporte da Progresso entram em campo e analisam os confrontos de quartas de final.

FRANÇA x URUGUAI – sexta – 11h
Alessandro Heck: uma pena que o Uruguai tenha perdido Cavani. Com ele os charruas seriam favoritos. Têm mais conjunto e vontade. Ainda é um confronto parelho, mas acho que a França passa por conta dos valores individuais.

Marcel Klein: Confonto mais pesado, entre campeões mundiais. A defesa do Uruguai é excelente, mas enfrenta o forte ataque francês e um Mbappe inspirado. O equilíbrio deve levar pra prorrogação. Mas sem a presença plena de Cavani, a França deve ir pra semifinal.

Fabiano Bernardes: Se com Cavani a vida uruguaia é difícil, sem ele complica mais ainda. Mesmo com Suárez em campo é muito pouco para bater de frente com a velocidade e a intensidade francesa. França na semifinal.

BRASIL x BÉLGICA – sexta – 15h
Alessandro Heck: esqueçam a Bélgica que quase perdeu para o Japão. É uma seleção de vocação ofensiva e que se defende mal. O Brasil é mais equilibrado. Mas essa característica meio kamikaze dos belgas deixa o confronto aberto. Mas acho que o Brasil passa.

Marcel Klein: A Bélgica só enfrentou jogos abaixo da média. Contra o Japão organizado, mostrou diversas falhas, sobretudo defensivas. O ataque tem diversos jogadores talentosos, mas atrás o sistema com 3 zagueiros pode dar muito espaço aos pontas brasileiros. Mesmo que corrija a defesa, o Brasil manda a geração belga pra casa, se não corrigir, pode até ser mais fácil do que se imagina.

Fabiano Bernardes: A Bélgica tem a grande oportunidade de mostrar se tem a dita grande geração que se fala. Contra o Japão foi faceira. Contra o Brasil não pode. Os belgas tentam se vacinar fora de campo impondo pressão na arbitragem. Quanto ao Brasil cabe jogar seu futebol, pois ainda, individualmente é melhor na maior parte das peças. Avança o escrete canarinho.

SUÉCIA x INGLATERRA – sábado – 11h
Alessandro Heck: duas seleções de futebol modesto, até agora. O artilheiro Harry Kane tem 6 gols (4 de pênaltis!). A Suécia tem um futebol simplório, triste de se ver em uma possível semifinal. Os ingleses avançam.

Marcel Klein: duas equipes que se sentem mais a vontade se defendendo. Acredito que a Inglaterra não poderá se omitir pela camisa, mas se repetir o jogo pouco criativo que fez contra a Colômbia, não vai superar a Suécia. Ao que tudo indica, 120 minutos sem gols, levam pra cal, e o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Suécia na semifinal.

Fabiano Bernardes: O confronto entre Suécia é Inglaterra é de difícil previsão, seja ela racional ou passional. Dos dois lados temos times que tem na característica histórica a força. Os ingleses em tese, chegam mais cansados e tensos, em função da última decisão por pênaltis. Suecos passam na prorrogação.

RÚSSIA x CROÁCIA – sábado – 15h
Alessandro Heck: a Croácia tem mais bola, mais jogadores, mais padrão tático. Só não tem mais personalidade que os russos e isso pesa. Vou arriscar uma zebra aqui: Rússia, no grito da torcida e na retranca.

Marcel Klein: A Rússia já conquistou a sua Copa passando de fase com antecipação, a vitória sobre a Espanha foi além das expectativas. Com uma campanha histórica, os donos da casa devem parar por aqui, a Croácia deveu bastante contra a Dinamarca, mas o maestro Modric coloca o time entre os 4 melhores do mundo.

Fabiano Bernardes: A Croácia é melhor em todos os quesitos. Só o fator local tira a vaga deles. Croácia na semifinal.

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!