Busca rápidaX

MANCHETES

Traficantes abordados com mais de 600 quilos de maconha na região são condenados

21 de janeiro de 2022

A Promotoria de Justiça Criminal obteve junto à 1ª Vara Criminal de Palmeira das Missões condenação de dois indivíduos que, em 16.02.2021, por volta das 13h, na BR 158, Km 90, próximo à “Fazenda Holanda”, na área rural de Palmeira das Missões/RS, foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal transportando aproximadamente 620 kg de “maconha”, vindo do Estado do Paraná.

Cada um dos acusados foi condenado por tráfico interestadual de drogas, a penas de 09 anos, 04 meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e multa de 650 dias-multa, à razão de 1/30 do salário-mínimo cada.

Já o caminhão Mercedes/Benz utilizado no transporte da droga ilícita teve decretado seu perdimento em favor da União.

Os condenados, que são oriundos Estado de São Paulo, durante o processo, tiveram a liberdade concedida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca, sem prévia manifestação do Ministério Público, o qual apresentou recurso ao TJRS, que não foi acolhido.

Posteriormente, tendo sido juntadas ao processo mensagens e imagens extraídas do telefone celular de um dos réus, referentes a tráfico de drogas e armas de fogo, houve novo requerimento de prisão preventiva de ambos formulado pela Promotoria, tendo a Justiça decretado novamente a prisão preventiva de apenas um dos acusados, o qual ainda não foi capturado.

A Promotoria de Justiça Criminal na data de hoje interpôs recurso da sentença, com objetivo de que os réus sejam também condenados por crime de associação para o tráfico de drogas e tenham suas penas aumentadas.

Fonte: MP
error: Conteúdo protegido!