Busca rápidaX

MANCHETES

Trecho da rua Rio Grande do Sul de Ijuí passará a ter mão única

18 de fevereiro de 2019

A Coordenadoria de Trânsito de Ijuí,  por meio do Núcleo Viário, comunica implantação de mão única no trecho da Rua Rio Grande do Sul, entre a avenida David José Martins e a rua Paraná (sentido Sul-Norte). “A mudança de sentido duplo para sentido único de circulação aprovada pelo Contran atende requerimento da comunidade escolar e a solicitação de moradores, representados pela direção do Bairro Sol Nascente, inclusive, com abaixo-assinado”, esclarece o coordenador do Núcleo, Agente Rogério Costa.

De acordo com Costa, a demanda foi avaliada in loco e se confirmou a existência de conflitos no trânsito que comprometem, também, a segurança dos alunos da Escola Municipal David Canabarro.  “A questão foi discutida e aprovada pelo Conselho que considerou diversos tópicos, entre eles a largura da via (que conta com apenas 08 m), fluxo veicular em horários de pico, existência de escola, trânsito de pedestres, sobretudo crianças e que outras medidas já haviam sido tomadas, sem, contudo, sanar o problema dos conflitos”, aponta.

Ainda segundo o coordenador do Núcleo Viário, o prefeito de Ijuí, Valdir Heck, que é a Autoridade de Trânsito, também ratificou o entendimento do Conselho de Trânsito e aprovou a implantação de mão única naquela quadra.  “Assim, amanhã estaremos trabalhando para efetivar a decisão tomada. Vamos implantar a devida sinalização, regulamentando a mão única, e, também, estaremos realizando revitalização de outras sinalizações da área escolar no entorno da Escola Davi Canabarro”, adianta Costa.

Em função disso, a Coordenadoria de Trânsito solicita a todos os usuários que atentem para a sinalização que será instalada, reforçando que o único acesso na Rua Rio Grande do Sul, para se chegar à Escola Davi Canabarro, será pela Av. Davi José Martins. O restante da Rua Rio Grande do Sul permanecerá sem alterações, continuando com sentido duplo de circulação.

Já na quinta-feira, 21, considerando o início das aulas da rede municipal, agentes da Coordenadoria de Trânsito estarão presentes no local, nos horários de entrada e saída da escola. O objetivo, segundo o coordenador do Núcleo Viário, é auxiliar os usuários e fiscalizar o cumprimento do respeito à nova sinalização.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!