Busca rápidaX

Trevo da Fenamilho começa a ganhar novo traçado

25 de abril de 2017
Uma antiga reivindicação de administrações municipais, dos órgãos de segurança do trânsito e da própria população começa a tomar forma no governo do prefeito Jacques Barbosa: a definição de um novo traçado no trevo de entroncamento da RS 344 com o acesso à cidade pela Avenida Sete Povos das Missões, conhecido com o Trevo da Fenamilho. A intersecção será modificada nestes dias que antecedem a realização da 18ª edição da feira.

O anúncio foi feito pelo titular da 14ª Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), com sede em Santa Rosa, engenheiro Jader Barbosa Rodrigues, ao prefeito, na presença do vice-prefeito Bruno Hesse, dos secretários de Turismo Vando Ribeiro de Souza, e da Indústria e Comércio João Baptista Santos da Silva, do vereador Vinicius Makwitz, e de Jonas Almeida, coordenador da Secretaria de Turismo, na tarde desta quinta-feira, 20. Na reunião com o Executivo, Rodrigues também apresentou o projeto prévio que está sendo elaborado pela equipe técnica do DAER.

Jacques Barbosa comemorou o início das obras, lembrando que o novo traçado do principal trevo de acesso à cidade pela RS 344 é uma antiga aspiração e que finalmente tem sua realização confirmada pelo DAER. O prefeito também destacou que a obra será importante para a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pela rodovia. 

BARREIRAS MÓVEIS

O engenheiro explicou que preliminarmente o entroncamento será modificado com barreiras móveis e sinalização viária de advertência, com o objetivo de disciplinar o trânsito para a 18ª edição da Fenamilho, período em que o tráfego de veículos e pedestres registra aumento expressivo. Porém, informou Rodrigues, as barreiras permanecerão até a construção definitiva do traçado, prevista para o segundo semestre deste ano. “O trevo em questão apresenta necessidade de adequações viárias para disciplinar o tráfego e oferecer segurança aos usuários. Por isso estamos atendendo à determinação do secretário estadual dos Transportes Pedro Westphalen para uma intervenção provisória até a implantação do projeto definitivo, o que deve ocorrer antes do final do ano”, informou o superintendente do DAER.

Rodrigues afirmou ao prefeito Jacques Barbosa que o local é considerado pelo DAER um dos pontos críticos de acesso em rodovias estaduais, por apresentar alto índice de acidentalidade, por isso, a Secretaria Estadual dos Transportes está destinando recursos para garantir a segurança da população. O superintendente do DAER afirmou ainda que, após a conclusão do novo traçado no trevo da Fenamilho, será encaminhado projeto para melhoria no trevo de acesso ao Distrito da Buriti, também entroncamento com a RS 344, e local de acesso de vários ônibus de estudantes ao Campus da URI Santo Ângelo.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!