Busca rápidaX


MANCHETES

União das Etnias de Ijuí defende a realização da ExpoIjuí/FENADI em Outubro

11 de maio de 2020
Palco das Etnias no parque Wanderley Burmann

 A realização da ExpoIjuí/FENADI em 2020 segue sendo debatida entre os promotores do evento. São eles, Prefeitura, ACI e União das Etnias (UETI). O Presidente da UETI Nelson Casarin, falou sobre o assunto nessa Segunda Feira (11), na programação da Rádio Progresso. Segundo ele, a realização do evento em Outubro é de fundamental importância para o prosseguimento dos projetos culturais vinculados as etnias.

 Segundo o Presidente da entidade étnica, sem a realização da FENADI, as 13 etnias representativas no Parque de Exposições, teriam sérios problemas em manter suas atividades durante o ano, e isso, poderia gerar até mesmo o fechamento de casas étnicas. Casarin salienta que para esse movimento os recursos captados junto a Lei de Incentivo a Cultura são fundamentais, além do movimento gerado nos 10 dias de evento.  “São com esses recursos que o movimento étnico promove os investimentos necessários para manter a atuação de dançarinos, produtores entre outros” Disse Casarin.

 Nelson Casarin defende que a saúde seja levada como prioridade, porém, argumenta que faltam ainda cinco meses para a realização do evento, e até lá, a pandemia poderá ter sido superada. Neste momento, o movimento étnico está totalmente parado, e assim deve permanecer durante o período de Quarentena.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí