Busca rápidaX

Unijuí abre inscrições para o Vestibular de Verão 2022, inclusive para Medicina

11 de outubro de 2021

Esta segunda-feira, 11, marca o início das inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Unijuí. Neste processo seletivo, são ofertadas vagas em praticamente todos os cursos de graduação presenciais – com exceção de Medicina, que conta com seleção específica. Dentro dos quatro campi da Universidade serão ofertadas 1.300 vagas em Ijuí; 570 vagas em Santa Rosa; 185 em Panambi e, por fim, 50 vagas em Três Passos.

Interessados têm até o dia 29 de novembro para realizar a inscrição pelo endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial. A taxa é de R$ 20,00 e o candidato pode optar por uma das três formas de ingresso.

A primeira opção é o aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2020. Também é possível aproveitar a nota de redação de um dos vestibulares da Unijuí, realizado entre os anos de 2005 a 2022.

A terceira e mais tradicional opção é a realização da prova do vestibular verão 2022, que consistirá numa redação, a ser realizada de forma online. A diferença é que, neste ano, a realização das provas não será concentrada em um único dia. O candidato pode realizá-la remotamente, de 11 de outubro a 5 de dezembro, em até 2 horas, dentro da plataforma da Universidade.

Quem desejar realizar a prova dentro da estrutura de um dos quatro campi da Unijuí poderá solicitar o agendamento via e-mail, vesbular@unijui.edu.br, até o dia 29 de novembro. A Comissão de Vestibular fará a análise da solicitação e informará a procedência do pedido, via e-mail. Para acessar o edital e obter mais informações, acesse unijui.edu.br/vestibular-presencial.

Medicina

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unijuí, para ingresso em 2022. Os candidatos têm até o dia 5 de dezembro para realizar a inscrição e disputar uma das 40 vagas ofertadas pela Universidade. O valor da inscrição é de R$ 190,00. Previstas em edital, neste ano são ofertadas duas formas de seleção, por meio do aproveitamento da nota do Enem ou, então, realização da prova presencial no dia 12 de dezembro, no campus da Unijuí – Ijuí, seguindo todas as normas de prevenção à covid-19.

O curso de Medicina da Unijuí conta com um aprendizado baseado em metodologias ativas, em que o estudante é agente ativo na busca por conhecimento. Conta com oito Laboratórios de Simulação, para casos passíveis de atendimento, além do Laboratório de Habilidades, Laboratório de Bioquímica, Laboratório de Fisiologia Humana, Laboratório de Anatomia, Laboratório de Ensaios Biológicos, Laboratório de Química e Laboratório Parasitologia e Microbiologia.

Desde o primeiro semestre, os estudantes realizam atividades práticas explorando diferentes complexidades, em cenários pertencentes ao SUS e à saúde pública, sempre com o monitoramento de professores. O curso conta com integração com a tecnologia, especialmente por meio de aparelhos para simulação de situações e bonecos que permitem simulações realísticas. Além disso, também está à disposição dos acadêmicos um grande acervo de publicações e livros, físicos e digitais, sempre atualizados. 

Além de todo este contexto que envolve o ensino, a pesquisa e a extensão, o coordenador do curso de Medicina, professor Jorge Brust, explica que um dos grandes diferenciais da Unijuí é uma formação humanística extremamente forte. “Os estudantes sabem que precisam estar comprometidos com a defesa da cidadania e da dignidade humana. Também aprendem a fazer o processo de educação em saúde, ao tornar as pessoas participantes do seu processo de saúde”, destaca Brust.

Esta é a oportunidade para que mais um grupo de profissionais inicie uma formação sólida e humanizada, numa área essencial à sociedade. Para saber mais, acesse unijui.edu.br/vestibularmedicina.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unijuí
error: Conteúdo protegido!