Busca rápidaX

MANCHETES

Unijuí adota diretrizes de prevenção contra o coronavírus

13 de março de 2020

A Fidene/Unijuí atenta à evolução do coronavírus (COVID-19) adota algumas medidas para manter a segurança da comunidade acadêmica. Foi criada uma Comissão Institucional de Prevenção que permanentemente revisa as ações e orientações, seguindo as diretrizes dos órgãos nacionais, regionais e locais de saúde e de educação. A seguir, a nota com as diretrizes da universidade, com sede em Ijuí, sobre procedimentos com acadêmicos, professores, funcionários e outros.

1. Todo estudante, professor e técnico-administrativo da FIDENE/UNIJUI que esteja regressando de intercâmbio ou turismo, ou estudante estrangeiro que pretende realizar matrícula na UNIJUÍ, independentemente de apresentar ou não sintomas relacionados ao Coronavírus, deverá ficar em quarentena pelo prazo de quinze (15) dias a contar de sua chegada no Brasil. Os estudantes devem contatar o Escritório de Relações Internacionais da UNIJUÍ – ERI, pelo e-mail: [email protected],  já os professores e técnicos-administrativos devem contatar sua chefia imediata informando sua condição de saúde.

2. Os membros da FIDENE/UNIJUÍ (estudantes, professores e técnicos-administrativos) que apresentarem sintomas da doença (tosse, dificuldade respiratória, coriza, febre, entre outros), ou aquelas pessoas que tenham tido contato próximo com pessoa com diagnóstico ou suspeita de infecção por Coronavírus, não devem comparecer às atividades acadêmicas e sim devem buscar atendimento na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, primeiramente por telefone. Nestes casos, os estudantes devem contatar a secretaria do seu cursos via e-mail e os professores e técnicos-administrativos com sua chefia imediata, informando sua condição de saúde.

3. Devem ser canceladas as viagens (para fora da região dos Campi e para o exterior) de professores, discentes e técnicos-administrativos.

4. Não utilizar bebedouros e sim utensílios individuais, valendo a mesma diretriz para o chimarrão no ambiente institucional.

5. A partir de 16/03/2020 (segunda-feira) estão suspensas todas as atividades extracurriculares, como aulas inaugurais, posses e eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais. Recomenda-se, no entanto, às pessoas que estejam com sintomas da doença ou que tenham contato próximo com alguém que esteja com sintomas, que evitem comparecer às solenidades.

6. As aulas estão mantidas tanto na UNIJUÍ (Ijuí e demais Campi) quanto na  EFA. Nova avaliação será feita na próxima semana. 

7. O Comitê Institucional de Prevenção, em caráter permanente, revisará as orientações, conforme a evolução da pandemia. Todas as atualizações serão publicadas pelos canais oficiais da Fundação.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!