Busca rápidaX

Unijuí busca parceria com hospital de Cruz Alta

8 de fevereiro de 2020

Nesta semana, a direção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), recebeu a visita de representantes da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ).

A reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring; o vice-reitor de Administração, Dieter Siedenberg e o diretor do Departamento de Ciências da Vida, Marcio Junior Strassburger, foram recepcionados pelo diretor geral do HSVP, Roger Esteves; pelo médico e diretor clínico, Paulo Ricardo Viecili e pelo assessor Administrativo, Marco Aurélio Miranda Dreher.

Durante o encontro, a reitora da Unijuí Cátia Nehring reforçou o interesse da universidade em firmar um convênio com o Hospital São Vicente de Paulo através do Programa de Residência Médica. O objetivo da universidade é ampliar o número de vagas ofertadas pelo curso de graduação em Medicina, assim como o número de instituições de saúde parceiras, oportunizando aos acadêmicos o desenvolvimento de atividades práticas e estágios nas unidades hospitalares.  

O diretor geral do HSVP, Roger Esteves falou sobre a importância de novas parcerias. “O Hospital São Vicente de Paulo está passando por um amplo e importante processo de reestruturação, buscando qualificar os atendimentos e serviços ofertados pela instituição, mas acima de tudo reconquistar a credibilidade. Neste período conseguimos reorganizar o fluxo de atendimentos, ampliando os serviços ofertados aos pacientes do Sistema Único de Saúde, dando transparência às ações desenvolvidas. É um prazer para nossa instituição, receber este convite da Unijuí para auxiliar no processo de formação dos acadêmicos de Medicina, esperamos que essa parceria possa render bons frutos para ambas as instituições”, destacou o diretor.

Ainda durante o encontro, os representantes da Universidade puderam conhecer a história do HSVP, assim como o funcionamento e as especialidades de referência da instituição, ofertadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde, convênios e particular.

Para o diretor clínico do HSVP, Paulo Ricardo Viecili a aproximação entre o HSVP e a Unijuí irá oportunizar grandes benefícios para a região e para a comunidade atendida pela instituição. “Essa aproximação entre o Hospital São Vicente de Paulo e a Unijuí é extremamente importante, reunindo duas importantes instituições da região em prol do ensino, formação e qualificação dos profissionais médicos. A possibilidade deste convênio demonstra o respeito e a importância que o HSVP possuí no cenário regional, mas acima de tudo demonstra a preocupação da Unijuí no processo de ensino e capacitação dos novos profissionais. Vamos trabalhar para viabilizar essa parceria que irá beneficiar diretamente a comunidade atendida diariamente pelo hospital”, frisou o médico.   

Após a reunião os visitantes fizeram uma visita a diversos setores do hospital, conhecendo a área de Pronto Atendimento; Centro Cirúrgico; Unidades de Internação; Clínica de Oncologia e a Unidade de Terapia Renal. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Hospital São Vicente de Paulo

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!