Busca rápidaX


MANCHETES

Unijuí divulga os aprovados no vestibular de medicina e inicia matrículas

5 de fevereiro de 2020

Já está disponível a lista dos classificados do vestibular para a terceira turma do curso de Medicina da Unijuí. As provas foram aplicadas no último domingo. Os 50 candidatos aprovados e os suplentes podem conferir a informação no site do vestibular

Os primeiros colocados

Com 798,84 pontos, Samantha Webler Eichler, foi a primeira classificada da terceira turma de Medicina da Unijuí. Natural de Ijuí-RS, a candidata tem 19 anos. O segundo lugar foi conquistado por Gustavo Reolon, que atingiu 774,28 pontos, Gustavo possui 26 anos e é natural de Panambi-RS. O terceiro lugar ficou com Artur Prediger Buchholz, natural de Santa Rosa-RS, 18 anos, fazendo 759,99 pontos.

Já o quarto lugar foi conquistado por Letícia Bruna Heck, 19 anos, natural de Ijuí-RS, que atingiu 723,71 pontos. E a quinta colocação ficou com Amanda Selbach dos Santos, de 18 anos, natural de Tangará da Serra-MT, que realizou 716,92 pontos.

Próximos passos

A partir desta quarta-feira, das 13h30min às 20h30min, na Central de Atendimento ao Aluno, a Unijuí receberá os classificados para a efetivação da matrícula. Os classificados que não comparecerem nesta data perderão as vagas ao curso e os candidatos da lista de suplentes serão chamados. A lista de suplentes correrá do dia 6 a 14 de fevereiro, e as matrículas acontecerão durante estes dias, das 13h30min às 17h.

A matrícula é efetivada pelo classificado ou pelo seu representante legal. Neste momento, deve ser efetivado também, o primeiro pagamento da parcela da mensalidade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do seu representante legal ou de alguma pessoa maior de idade que detenha uma procuração do representante legal com firma reconhecida em cartório.

Confira os documentos necessários para realizar a matrícula:

Documento que deve ser apresentado em via original ou cópia autenticada em tabelionato:

• Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão.

– O candidato que concluiu o Ensino Médio no exterior deve ter seu Certificado do Ensino Médio reconhecido no país de origem e submetê-lo, no prazo de seis meses a contar da efetivação da matrícula, à revalidação no Brasil pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Documentos que podem ser apresentados em cópia simples ou, preferencialmente, em via original:

• Certidão de Nascimento ou Casamento;

• Cédula de Identidade;

• Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

 • Título Eleitoral;

• Comprovante de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista;

• Comprovante de Residência (não precisa estar em nome do estudante);

• Carteira de Vacinação (em atendimento à Portaria nº 3318/2010 do Ministério da Saúde e Resolução VRG nº 33/2018).

• O estudante estrangeiro somente pode efetivar a matrícula se estiver devidamente registrado no órgão competente da Polícia Federal (de acordo com o artigo 83 do Decreto nº 86.715 de 10/12/81).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e Unijuí