Busca rápidaX

Unijuí divulga protocolos para retomada de aulas nas disciplinas concentradas

25 de janeiro de 2022

Em razão do aumento de casos da Covid e internações em razão da doença, a Unijuí vai adotar alguns protocolos para o retorno das aulas nas disciplinas concentradas, desta quarta-feira, 26, a 15 de fevereiro. Os protocolos são os seguintes:

– Para o retorno das aulas nas disciplinas concentradas da Universidade (período de 26 de janeiro a 15 de fevereiro), define-se que:

– As disciplinas teóricas serão trabalhadas de forma remota;

– As disciplinas com práticas serão organizadas, pelo professor, com combinação prévia com os estudantes, na qual a parte teórica será remota e a parte prática presencial; 

– Os estágios permanecerão no formato presencial, considerando todas as medidas de segurança.

– A orientação sobre o andamento de cada disciplina será encaminhada pelos professores responsáveis, por e-mail, diretamente aos estudantes.

– Uso de máscara bem ajustada e cobrindo boca e nariz permanece obrigatório nos locais fechados e naqueles em que houver um maior número de pessoas.  (Lei Federal Nº 14.019).

– Uso de álcool 70% para público e trabalhadores, para limpeza frequente das mãos.

– Para as formaturas, tanto dos cursos da Universidade quanto as externas, permanece obrigatório o uso de máscara para todos os envolvidos, em toda solenidade. 

Reiteramos que a Universidade está acompanhando o cenário externo em relação à flexibilização das orientações e demais diretrizes publicadas pelos Órgãos Reguladores externos, objetivando garantir a continuidade pedagógica, e revisará as suas definições a qualquer tempo. 

Contamos com a colaboração da comunidade universitária para que, de forma muito consciente e responsável,  enfrentemos a situação de pandemia sem retrocessos. Por esta razão, reforçamos que cada um precisa fazer a sua parte para avançarmos positivamente para superar este momento.  

Todas as atualizações serão publicadas APENAS pelos canais oficiais da FIDENE/Universidade/EFA/Museu/Rádio Unijuí FM.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unijuí
error: Conteúdo protegido!