Busca rápidaX

Unijuí é classificada em 4º lugar no Projeto Rondon

23 de setembro de 2016

A “Operação Tocantins” vai começar. Classificada em 4ª lugar, a Unijuí vai participar do Projeto Rondon com o projeto “Ações Multidisciplinares: Construção de Soluções para o Desenvolvimento com Sustentabilidade e Cidadania”, coordenado pelo professor Paulo Ernesto Scortegagna. Foram 97 pontos que credenciaram a Universidade para 16 dias em Aparecida do Rio Negro, no Tocantins.
 

Lá os integrantes da “Operação Tocantins” estarão em contato com a comunidade e lideranças comunitárias para somar esforços na construção de um desenvolvimento sustentável e para a promoção da cidadania. Esse é o objetivo do Projeto Rondon, que existe desde 1967. O processo de seleção dos projetos é dividido por áreas.  No Conjunto A: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde. Conjunto B: Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho. E no Conjunto C: Comunicação Social. A Unijuí classificou-se no Conjunto B.

Em 2017 será a quarta vez que a Unijuí participará com um projeto de extensão. Participam oito acadêmicos de diferentes cursos. O edital para seleção dos acadêmicos que participarão da “Operação Tocantins” será lançado nas próximas semanas.
 

Cássio Tomazzi, egresso do Curso de Agronomia da Unijuí, foi um dos acadêmicos que participou da “Operação Velho Monge” em Nazaré, no Piauí, no ano de 2014. Ele fala que a experiência mudou a sua visão humana com uma observação simples “Aqui no Rio Grande do Sul reclamados muito de tudo e não imaginamos como as pessoas do nordeste são felizes com muito pouco que possuem”. Para os acadêmicos que irão para a “Operação Tocantins”, Cássio aconselha: “Uma coisa mínima que você consiga transmitir para a população já se torna muito gratificante”. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!