Busca rápidaX

MANCHETES

Unijuí está com inscrições abertas para o vestibular contínuo

9 de dezembro de 2021

A Unijuí acaba de lançar uma nova oportunidade às pessoas que desejam realizar um curso presencial de graduação na Unijuí, mas que perderam o prazo de inscrições para o Vestibular de Verão. No Vestibular Contínuo são ofertadas vagas remanescentes para praticamente todos os cursos, com exceção de Medicina, que conta com um processo seletivo específico.

Interessados podem se inscrever pelo endereço unijui.edu.br/vestibularcontinuo, até o dia 25 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e, assim como no Vestibular de Verão, o candidato pode optar por uma das formas de seleção.

A primeira possibilidade é o aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), desde que realizado entre os anos de 2010 e 2021. Também é possível aproveitar a nota de redação de um vestibular realizado na Universidade, a partir de 2005. A terceira opção é a realização da prova de redação, de forma online, até o dia 6 de março. O candidato acessa a plataforma e pode desenvolver a redação em até duas horas. 

Todos os aprovados ingressarão no novo modelo de cursos de graduação da Unijuí, a Graduação Mais, que aproxima os estudantes de inovações que estão se consolidando no cenário mundial, a partir de currículos por competências e módulos, Projetos Integradores e Formação Pessoal e Profissional.

“Ao trabalharmos por competências, pensamos no profissional que queremos formar para o mercado de trabalho. Construímos os currículos pensando que os estudantes precisam ser formados a partir de uma tríade: conhecimento, que é o saber científico; aplicabilidade, ou saber fazer aquilo que aprendeu teoricamente; e saber ser. Buscamos trabalhar as atitudes destes futuros profissionais, seja em termos de comunicação, de trabalho em grupo, gerenciamento de conflitos, de ética e responsabilidade, que são valores muito importantes”, explica a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto.

Como lembra a vice-reitora, pesquisas mostram que 90% das pessoas são contratadas pelas suas habilidades, pelo saber científico e pelo saber fazer, mas um grande número de desligamentos está associado ao não conseguir trabalhar em grupo e não conseguir ser proativo. “Nossa proposta é bastante robusta porque ela procura abarcar estas três facetas de competências que, com certeza, vão refletir na competência profissional dos nossos estudantes”, frisou a professora.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unijuí