Busca rápidaX

MANCHETES

Champs Elysees

Unijuí lança vestibular de verão/2019 com mais de 2000 vagas e novidades em cursos

2 de outubro de 2018

A Unijuí vai ofertar 2.005 vagas em cursos de graduação e tecnólogo para o vestibular de verão 2019. O lançamento do vestibular verão aconteceu hoje à tarde, 02, no campus Ijuí. O campus Ijuí vai disponibilizar 1.280 vagas em 29 opções de cursos. No campus Unijuí de Santa Rosa serão 530 vagas em 12 cursos; campus Panambi, 140 vagas em três cursos; e no campus Três Passos haverá o curso de Direito, com 55 vagas.

Conforme a vice-reitora de Graduação da Unijuí, Cristina Pozzobon, nesta edição do vestibular, no campus Ijuí, uma das novidades vai ser o curso de Jogos Digitais. Além disso, o curso de História passa a ser presencial.

Já no campi Panambi a novidade vai ser o curso de Ciências Contábeis. No campi Santa Rosa a Unijuí vai ofertar, como novidade, os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia de Software, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Além disso, Cristina Pozzobon ressaltou que houve reformulação das propostas dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, mesma situação para os cursos de Direito e Ciências Contábeis. Ainda ocorreu melhoria nos laboratórios dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, ofertados no campus Ijuí.

Por outro lado, a vice-reitora de Graduação da Unijuí comentou que não vai ser possível ofertar o curso de Medicina neste vestibular de verão, visto pendência judicial por conta de processo impetrado por uma instituição de ensino de São Paulo, que trancou os editais de Medicina em todo o Brasil.

No entanto, Cristina Pozzobon observou que a universidade espera que possa iniciar a primeira turma de Medicina ainda no primeiro semestre do próximo ano, assim que houver resolução da pendência judicial.

Para isso, ela observa que a Unijuí poderá realizar um vestibular exclusivo de Medicina ou incluir o curso no vestibular extra, que geralmente é oferecido em janeiro com as vagas que sobrarem do vestibular de verão.

Inscrições

As inscrições para o vestibular de verão 2019 da Unijuí vão começar sexta-feira desta semana, com término dia 25 de novembro, pelo site unijui.edu.br/vestibular. As provas ocorrerão dia 2 de dezembro, pela manhã, compostas de Redação e questões objetivas.

Os candidatos poderão optar pelo aproveitamento da nota do ENEM dos anos de 2015, 2016 e 2017. No mesmo site há todas as informações sobre o processo seletivo e formas de financiamento. A taxa de inscrição será de 60 reais. Porém, quem pagar até 12 de novembro terá desconto de 20 reais.

Já quem participou do programa Profissional do Futuro neste ano pagará 28 reais de taxa de inscrição, caso fizer a quitação também até dia 12 do próximo mês. Após, o valor passará para 42 reais. O prazo final para pagamento da inscrição ao vestibular verão da Unijuí é 26 de novembro.

Compartilhar
  • 13
  •  
  •  
  •  
  •  
    13
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!