Busca rápidaX

Unijuí recebe excelente avaliação no Guia do Estudante da Editora Abril

9 de setembro de 2016
A Editora Abril divulgou os resultados da última avaliação do Guia do Estudante nesta semana. E, novamente a UNIJUÍ obteve excelente desempenho na avaliação dos cursos superiores. Um total de 24 cursos foram avaliados, contemplando os Campi de Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos, recebendo 3 e 4 estrelas, numa escala de 1 a 5. 

Com destaque para os cursos de Administração (Campus Ijuí), Pedagogia (Campus Ijuí e Santa Rosa), que obtiveram 4 estrelas na avaliação. 
Para a Vice-Reitora de Graduação, Cátia Nehring, “este resultado de avaliação só fortalece, nossa acreditação externa e o trabalho desenvolvido em nossos cursos de graduação, a partir da ação docente, das atividades desenvolvidas de extensão e pesquisa”. 

Entenda como a avaliação é realizada: 

Não são todos os cursos das IES avaliados, ou seja, a avaliação segue critérios previamente definidos: ser um curso de bacharelado ou bacharelado e licenciatura (ambas simultaneamente), com exceção de Pedagogia e Educação Física, considerados licenciaturas; possuir turma formada há pelo menos um ano; ser presencial; ter turmas em andamento; e ser oferecido no próximo processo seletivo. 

Depois de definidos, os cursos são avaliados pelos coordenadores dos respectivos cursos, que respondem a um questionário com informações a respeito do curso (atividades pedagógicas, práticas, carga horária); dos discentes (envolvimento em projetos de pesquisa e de extensão e serviços à comunidade); dos docentes (carga horária, titulação, publicação, projetos de pesquisa e de extensão); e da infraestrutura. 

A avaliação é a seguinte: excelente (5 estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e “prefiro não opinar”. Além disso, a própria avaliação do GE nos 5 últimos anos influencia no resultado final. O Guia do Estudante, então, faz uma média dessas avaliações, que se torna o número final de estrelas de cada curso.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!